.

.
.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Parque de Jogos de Fareja está a sofrer uma remodelação total

Texto e fotos: João carlos Lopes 


Melhorias de qualidade a todos os níveis  

O GCD Fareja está a fazer uma autêntica revolução no seu parque de jogos que vai desde o alargamento do recinto de jogo à ampliação e melhoramento dos balneários e outras valências contíguas. 

O futuro recinto de jogo do GCD Fareja vai ter as dimensões de 100 por 60 metros e a zona dos balneários uma área de 270 m2 que contemplarão três balneários para equipas e um para os árbitros e ainda um para os treinadores da casa que em caso de necessidade servirão para os árbitros femininos. Além disso terá uma arrecadação, um bar e uma sala de ginásio e reuniões, tudo num piso de rés-do-chão.

Por cima dos balneários vai ficar uma área reservada coberta que servirá para facilitar o trabalho da Comunicação Social e para os elementos da Direcção e convidados. 

As futuras instalações do GCD Fareja vão ter também ao lado do balneário três degraus para uma bancada que poderão ser inicialmente de terra e posteriormente cimentados ou ficar já em cimento, tudo dependendo da disponibilidade financeira. Na zona que ladeia o campo onde termina o acesso ao Parque de Jogos vai ficar um reservado para pessoas que utilizem cadeiras de rodas e que tenham mobilidade reduzida. 

Para realizar estas obras o GCD Fareja conta com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, da União de Freguesias de Cepães e Fareja, dos patrocinadores do Clube, com verbas de um peditório e com o grande contributo de praticamente todos os directores do Clube e de muitos amigos que contribuem gratuitamente com a sua mão-de-obra. 

Esta remodelação surgiu de uma de muitas conversas informais entre o presidente Jonathan Dias e o treinador Rafael Leite que são grandes amigos e cúmplices no que ao Clube diz respeito. Foi deles que partiu a vontade de querer dar dignidade ao parque de jogos e, sobretudo, proporcionar melhores condições aos atletas. Na opinião destes dois grandes amigos do GCD Fareja é preferível fazer estas obras que estar a pagar ordenados aos atletas porque estes passam e as obras ficam. 

As obras do GCD Fareja estão a decorrer a um bom ritmo e os seus responsáveis contam com tudo minimamente em ordem para o dia 10 de Agosto, altura em que dão início à pré-época. Já a inauguração será no dia 6 de Setembro e nessa altura o GCD Fareja receberá, pelas 16 horas, a ACD Pica para a apresentação oficial do plantel. Porém, um pouco antes, nos dias 22 e 23 de Agosto o recinto receberá mais uma edição do Torneio de Fareja, com as equipas do 1.º Maio Figueiró (AF Porto), Juvenis “A” da AD Fafe, Mota FC e GCD Fareja. 

O passo seguinte será trabalhar para que a médio e longo prazo o recinto que agora está a receber estas melhorias possa ser dotado com um piso sintético como é desejo dos seus obreiros.

No capítulo desportivo o GCD Fareja reforçou-se em qualidade e vai lutar pelos lugares cimeiros na 1.ª Divisão Distrital e, se por acaso, se proporcionar a subida não a vai enjeitar. Esta temporada o clube vai dar prémios de jogos que comtemplam a vitória em casa e fora e o empate fora. Estabeleceu também prémios por objectivos sendo um deles alcançar a final da Taça AF Braga.

Depois de começar a trabalhar a 10 de Agosto o Fareja desloca-se a Antime no dia 19 de Agosto para participar na apresentação dos Operários. Já o primeiro jogo oficial da época será a 13 de Setembro a contar para a Taça AF Braga.

Sem comentários: