.

.
.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Saiba o que disse Carlos Salgado (Treinador do OFC Antime) na apresentação

Texto e foto: João Carlos Lopes

"Quando mexemos é para tentar ser sempre melhor"

O Operário de Antime ficou em 2.º lugar na época passada e ao contrário da tendência da última década não deu direito a subida. Para a temporada 2015/2016 e ara o treinador Carlos Salgado “a fasquia está em ficar nos cinco primeiros. Obviamente que se podemos ser primeiros não vamos ser segundos, é esse o nosso objectivo e o nosso desejo. Agora sabemos que não é fácil. Nunca é fácil ganhar jogos, quanto mais subir der divisão. Estivemos muito perto e o 2.º que todos diziam que era um lugar feliz foi triste para nós. Na última década subiram sempre dois clubes e nesta temporada não foi assim. Vamos tentar fazer sempre igual, sempre o melhor, lutar jogo a jogo e pode ser que consigamos ser mais felizes. 

Quando mexemos é para tentar ser sempre melhor. No entanto fizemos alguma gestão e temos os jogadores que queríamos ter. Tentamos manter os que nos interessavam da época passada o que foi conseguido, ficando um grupo forte que conhecem a nossa forma de trabalhar o que é importante. Saíram alguns jogadores o que é normal e outros que não conseguimos que ficassem, no caso do Ismael. Vamos agora tentar provar que temos uma boa equipa, bons jogadores, acredito que um plantel forte e que vai provar tudo isso.

Ao recrutarmos jogadores preocupamo-nos em que fossem grandes homens e depois fomos buscar jovens como o Jorginho, Carvalho e Zé Miguel, o que é uma aposta na juventude. Por vezes não se valoriza esse trabalho porque eu sou o Salgado que lançou o Brokinha, o Feirinha e outros jogadores que estão a jogar o que me orgulha. Fomos também buscar jogadores feitos, completos como o Hélder Carvalho que será um grande reforço para nós, o Tiago, o Joel e o Rosita que se vão lutar pela titularidade indiscutivelmente que se vão juntar a outros de qualidade que já cá tínhamos. 

Sabemos o que temos e não podemos avaliar os adversários e isso é circunstancial. O que vale é o jogo ao Sábado ou ao Domingo e tentar fazer o melhor. Podemos ir pela teoria. O Porto D’ave desceu e quer subir, o mesmo que o Celoricense, o Pica de certeza que é uma equipa forte e temos que contar com ela, o Pevidém, Louro, São Cosme e Ruivanense são sempre muito fortes, fala-se que o Ponte está muito forte, o Emilianos, mas o campeonato será feito semana a semana e vamos tentar fazer o nosso melhor. 

O Antime vai tentar lutar pelos melhores lugares e acima de tudo honrar a camisola do Antime. O meu passado foi sempre assim, com boas classificações e a atingir objectivos. O ano passado fizemos história na Taça aqui no Antime, em que eliminamos duas equipas do patamar de cima e só fomos eliminados nos quartos de final com o Serzedelo na casa deste por uma bola a zero. Isto é honrar a camisola, pois não era nossa obrigação eliminar o Maria da Fonte ou o Águias da Graça. Também tivemos jogos menos bons mas lutamos sempre pelo melhor. É o que tento incutir sempre, com seriedade, muitas vezes com esta imagem que parece desconectada mas é a minha mas tento fazer o melhor por onde passo e dou o meu máximo e quem trabalha comigo sabe que é assim e que exijo o mesmo”.

1 comentário:

Carlos Rodrigues disse...

Amigo Carlos Salgado, mesmo de longe vou acompanhando o teu trabalho. Ainda bem que existe um João Carlos Lopes para fazer chegar longe as notícias do nosso desporto. Um abraço de boa sorte e se não foi na época finda de certeza que será na próxima a subida. Muita sorte. Ah e um ponto à parte....contrataste um óptimo reforço (Helder Carvalho).Abraço...Carlitos