.

.
.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Hélder Carvalho (ex-Vila Meã) veio para o OFC Antime por três motivos


Texto e foto: João Carlos Lopes

"Todos me falaram bem do Antime"

Aos 33 anos Hélder Carvalho, que jogou a última temporada e meia no Vila Meã, pensou na sua família e ingressou noutra mas a nível desportivo. Fez formação no Amarante, representou o Mondinense, Lixa e Vila Meã, por mais que uma época em cada clube. Na última época marcou 12 golos no Vila Meã mas vem para Antime com ganas de vencer, como nos referiu: “Vim para o Antime por três motivos, um deles pela amizade que tenho com o Zé Artur. Nunca foi possível vir por motivos financeiros mas agora é porque o segundo motivo é a minha família e como já jogo futebol profissional há muitos anos e fui pai há dois anos e não passo nenhum tempo com a minha família, aqui a maioria dos jogos é aos Sábados mais três treinos, pensei naqueles que me estão mais próximos com os quais me aconselhei e vim para cá porque assim vou ter mais tempo para aqueles que mais gosto. O terceiro motivo e não menos importante, é prende-se com o bem que me falavam deste Clube. É óbvio e toda a gente sabe que não vim para cá por motivos financeiros. Tenho vários amigos que jogaram cá e todos me falaram bem do Antime. Também vim cá em jogos treino quando estava no Lixa ou Vila Meã, todos diziam que era um clube sério de pessoas sérias. Também não conhecia o treinador mas também me falam bem dele e tudo junto e bem pensado não me custou vir para cá", referiu. 

Sobre o novo plantel do qual vai fazer parte salientou: "Não conheço o plantel mas vou tentar contribuir para que colectivamente corra tudo bem e ajudar os mais novos que é possível fazer coisas bonitas. Não há nada melhor que ser campeão. Pelos discursos da apresentação ouvi que vamos tentar a melhor classificação possível mas pessoalmente queria subir de divisão e não escondo que vim para cá para ser campeão e vou tentar lutar para isso". 

Já em termos individuais o experiente jogador refere: "posso prometer que vou dar tudo em campo, principalmente nos treinos porque depois o treinador é que sabe quem vai jogar. Pela experiência que tenho os adeptos não querem saber se o jogador treina bem ou mal, ou se tem lesões, apenas querem que o jogador esteja bem nos jogos e aí também prometo dar tudo para atingir a vitória e conquistar os três pontos porque é isso que nos move. O jogador têm plena consciência que se vencer fica bem disposto, vai melhor para casa e passa melhor a semana, treina melhor e anda mais motivado. As vitórias dão motivação e é isso que vamos procurar e eu vou ajudar no que puder, na entrega e se possível com golos ou meus ou contribuir para que sejam dos colegas de equipa”.
.

Sem comentários: