.

.
.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Professor Nelson Oliveira faz parte da equipa técnica do Torcatense

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Guimarães Digital

Vai ter uma função de observação   

O professor Nelson Oliveira que já esteve a treinar nas Escolas da Geração Benfica de Fafe e também as camadas jovens da AD Fafe, é um dos elementos que fazem parte da equipa técnica de Francisco Branco no União Torcatense, equipa que vai jogar no Campeonato Nacional de Seniores em 2015/16, para onde foi recrutado como observador e análise do adversário e também irá ajudar na preparação física sempre que puder.

Nelson Oliveira, de 30 anos, é licenciado em educação física Pré Bolonha pelo Esefafe e tirou uma pós graduação em treino desportivo - futebol na ESDM Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Natural de Gandarela, Celorico de Basto, vive em Fafe já há alguns anos e vai encontrar dois fafenses no Torcatense, um que já lá estava, o central Ricardo Soares e outro que ingressou na presente temporada, João Miguel. 


Iniciou a sua actividade como técnico de futebol como adjunto dos Juvenis do FC Gandarela, passou duas épocas pela formação da AD Fafe, passou ainda pelas camadas jovens do CD Celoricense e ingressou na geração Benfica de Fafe, durante um ano e meio. Regressou novamente à AD Fafe nos Infantis de futebol 11, onde esteve cerca de quatro meses. Recebeu depois o convite da Geração Benfica, em Cabeceiras de Basto, onde se manteve em 2014/1015 como treinador de infantis e posteriormente acumulou o cargo de treinador de iniciados. Irá frequentar brevemente o curso de treinador nível 1. Quem lidou com ele de perto reconhece-lhe mérito e competência.   

Sem comentários: