.

.
.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

AD Fafe: prata da casa na base do plantel para 2015/2016


Texto e fotos: Ricardo Castro

Marquinhos e Allan Júnior foram as novidades na apresentação

A Associação Desportiva de Fafe iniciou, esta quarta-feira de manhã, a preparação para a temporada de 2015/2016. O médio Marquinhos, ex-Amarante e o avançado brasileiro Allan Júnior, proveniente do Lusitânia de Lourosa, foram as novidades no lote de 21 jogadores da apresentação. Com oito caras novas e um plantel rigoroso e ajustado à restruturação financeira que o clube está a sofrer, é desejo repetir ou fazer melhor que na época passada. Contudo, há prudência nas ambições. O objetivo inicial é, como refere o treinador Agostinho Bento, “ser competitivo em todos os jogos” e “tentar lutar pelos dois primeiros lugares” da fase regular do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

Depois de ter lutado até à última jornada da fase de subida à Segunda Liga em 2014/2015, o técnico fafense reforçou o sentimento “agridoce” que ficou. Por isso, não quer estabelecer objetivos “a longo prazo”. Por sua vez, mas sem deixar promessas, o presidente Jorge Fernandes assume querer “fazer o que se fez na época passada a nível desportivo”.


Reforços - Em cima (esq. p/dir.): Allan Júnior, Xico,
Raviola e Fred; Em baixo (esq. p/dir.): Marquinhos,
Zé Diogo, Zé Pedro e Silva
A aposta na prata da casa é cada vez mais uma evidência no plantel principal da AD Fafe. Dos 21 jogadores apresentados, mais de metade são provenientes dos escalões de formação do clube: 11 no total. Zé Pedro, Xico e Silva foram os três mais recentes a serem promovidos. “Eu sempre disse que havia de apostar na formação. Prova disso é que este ano temos mais três subidas de juniores a seniores”, referiu Jorge Fernandes.

No regresso ao clube da terra, o guarda-redes Fred foi parco em palavras. Porém, promete trabalho para ter “oportunidades” de jogar. Da juventude à experiência, o atleta que há mais tempo veste as cores da amarela, Xavi – vai para a 12.ª época consecutiva - fala da necessidade de refletir em mais um ano para “formar um grupo forte e combativo” em todos os jogos. À semelhança do treinador, o capitão fafense está de olhos postos no objetivo da primeira fase do CNS. “Iremos lutar pelos dois primeiros lugares, vamos pensar nisso e depois logo se verá o que será possível”, conta.

Da época passada, ficou dissipada a dúvida de jogadores como Rui Herculano, Nuninho e Sócrates, que não transitam para 2015/2016. Ricardo Fernandes e o adjunto Primo foram os únicos ausentes na apresentação. Além dos atletas confirmados, o grupo que regressou ao trabalho esta manhã conta, para já, com mais dois elementos à experiência.
Equipa técnica mantém-se para a nova temporada

O primeiro de oito jogos de preparação é a 27 de julho e realiza-se fora de portas, diante do Leixões. O último é a 15 de agosto em casa, com o Felgueiras. Pelo meio, o jogo de apresentação, a 8 de agosto, ainda tem hora e adversário a definir.

Os fafenses vão alinhar na Série B do CNS e, ao que tudo indica, terão como adversários o Trofense, Vizela, Felgueiras, Oliveirense, Tirsense, Torcatense, Mondinense, São Martinho e Varzim B.


PLANTEL AD FAFE 2015/2016:

GUARDA-REDES: Marçal e Fred (ex-júnior Vitória SC).

DEFESAS: Ricardo Fernandes, Xavi, Vasco Cruz, Ruizinho, Xico (ex-júnior AD Fafe) e Raviola (ex-Santa Maria).

MÉDIOS: André, Ferrinho, João Nogueira, Silvestre, Zé Brochado, Fred, Williams, Hugo, Silva (ex-júnior AD Fafe) e Marquinhos (ex-Amarante).

AVANÇADOS: Allan Júnior (ex-Lusitânia Lourosa), Zé Diogo (ex-Vianense) e Zé Pedro (ex-júnior AD Fafe).

EQUIPA TÉCNICA: Agostinho Bento (treinador), Ricardo Rodrigues e Pedro Guimarães “Primo” (adjuntos).

DEPARTAMENTO MÉDICO: Dr. Orlando Martins Cardoso (médico), Rui Carvalho (fisioterapeuta), Heitor Freitas (enfermeiro).

DEPARTAMENTO FUTEBOL SÉNIOR: Vítor Peixoto (diretor geral) e Jorge Duarte (diretor desportivo).

PRESIDENTE: Jorge Fernandes.

JOGOS DE PREPARAÇÃO:

25/07 – 17h30 | Leixões SC – AD Fafe
29/07 – 18h00 | Vilaverdense FC – AD Fafe
01/08 – 17h00 | AD Fafe – Limianos
05/08 – 17h00 | SC Braga (sub-19) – AD Fafe
08/08 – JOGO DE APRESENTAÇÃO (adversário a definir)
12/08 – 18h00 | FC Vizela – AD Fafe
13/08 – 19h00 | Vieira SC – AD Fafe
15/08 – 17h00 | AD Fafe – FC Felgueiras

Reportagem completa na próxima edição do jornal semanário Notícias de Fafe.

Sem comentários: