.

.
.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Cicloturismo: Amigos da Roda foram ao Larouco desde Fafe

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Duas montanhas de 1.ª e uma de 3.ª categoria

A equipa de Cicloturismo da União Desportiva Amigos da Roda, de Quinchães, fez mais um passeio interno com um grau de dificuldade elevado entre a cidade de Fafe e o alto do Larouco, em Montalegre. 

Foram cerca de dezena e meia de cicloturistas que se predispuseram a enfrentar as dificuldades do acidentado do terreno entre o ponto de partida e de chegada. 

Só para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas os cicloturistas tiveram que enfrentar duma subida de 3.ª categoria, em Fojos, Cabeceiras de Basto e duas de 1.ª categoria, em Salto e no Larouco, ambas em Montalegre. Os últimos quatro quilómetros foram penosos não só pelo desnível muito acentuado do terreno como pelo cansaço acumulado ao longo de cerca de 100 km.
Se houvesse prémio do azar esse seria para Hélder Ranza que, numa mudança de direcção, viu a roda resvalar e provocar-lhe uma queda mas teve a simpatia dos populares para o ajudar e a sua sempre boa disposição para levar a queda para a brincadeira e continuar a pedalar apesar de receber cuidados médicos primários. 

Sem comentários: