.

.
.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ntação: Fafenses terminam a época no pódio nos Nacionais de Infantis

Redacção / AD Fafe 

Inês Castro e Mariana Sampaio são as novas Vice-Campeãs Nacionais

Inês Castro e Mariana Sampaio são as novas Vice-Campeãs Nacionais da natação fafense, nos 100m Bruços e 100m Livres, respetivamente. As jovens nadadoras conquistaram o pódio mais desejado depois das brilhantes prestações em duas das provas em que participaram, gravando o seu nome e o do nosso concelho entre os melhores do país. Os Campeonatos Nacionais de Infantis realizaram-se entre os dias 17 e 19 de Julho e encerraram, como é habitual, a época competitiva deste escalão, que iniciou em Setembro do ano passado. A competição decorreu no imponente complexo olímpico de piscinasdo Estádio Nacional do Jamor (Oeiras) e contou com a presença de 416 nadadores, em representação de 97 clubes nacionais.

ADF conquista o 1º lugar nacional no Nadador Completo e no Torneio de Fundo

Não foi se ficaram por aqui as distinções deste fim de semana. No escalão Infantil B Feminino, a ADF venceu a classificação coletiva nacional do Torneio Nadador Completo e do Torneio de Fundo, e conquistou o 3º Lugar no Escalão Infantil A Masculino no Torneio Nadador Completo. Inês Castro e Mariana Sampaio, as duas medalhadas fafenses, contribuíram com o segundo e terceiro lugar na classificação individual nacional do Torneio Nadador Completo.

10 nadadores entre os melhores do país

João Freitas e Romeu Fernandes destacaram-se pelos 8 novos recordes pessoais, aproximando-se dos melhores nacionais, com várias classificações entre o 4º e o 6º lugares. Também Margarida Leite se apresentou nestes campeonatos em boa forma, ao melhorar os tempos em 4 das suas provas, sendo 8ª nos 200m Costas. Vitória Henriques conquistou o 5º lugar nos 200m Costas e obteve um novo recorde pessoal, enquanto Rui Martins, João Peixoto, Diogo Moura e Carolina Silva coroaram a sua primeira participação em Campeonatos Nacionais com 4 recordes pessoais. Todos os nadadores fafenses participaram nas estafetas masculinas e femininas da ADF dos 4x100m Livres, 4x100m Estilos e 4x200m Livres, que tiveram a sua melhor classificação no 5º lugar da estafeta masculina dos 4x100m Livres. No total, os nadadores fafenses obtiveram 22 novos recordes pessoais.

Os treinadores dos Infantis Rui Ribeiro e Fernando Pelota estavam, no final da competição, “bastante satisfeitos com a prestação dos nadadores, em condições difíceis, longe de casa, em piscina longa [50m], com os melhores nadadores do país”. Mas relembraram que “os principais objetivos para esta competição foram cumpridos: a melhoria das marcas pessoais e o desenvolvimento da formação enquanto nadadores” objetivos esses que foram definidos à partida para o Jamor, e “não havia melhores condições do que uma piscina com 10 pistas e ótimos equipamentos”para os atingir. Para os treinadores, “as medalhas e troféus obtidos são uma forma de reconhecimento pela dedicação destes nadadores durante toda a época. Ficamos todos muito felizes quando vemos alguns nadadores atingir classificações tão elevadas a nível nacional, mas estes campeonatos servem também para sabermos não só lidar com a vitória, mas também com a derrota. Em ambas, os nadadores mostraram uma excelente atitude, fazendo prever que na próxima época tudo farão para conseguir chegar ainda mais longe”.

Depois dos Cadetes e Infantis, a equipa absoluta da ADF encerra esta semana a sua época desportiva com os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, em Coimbra.

Sem comentários: