.

.
.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Conhece as novas regras para os clubes que disputam o CNS?

Redacção


Defesa e protecção do jovem futebolista português

As regras do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) sofreram algumas alterações. Os clubes foram obrigados, em 2015/16, a inscrever 12 jogadores formados em Portugal nas fichas de jogos do CNS.

Os clubes terão, em 2015/16, de inscrever 12 jogadores formados em Portugal nas fichas de jogos do CNS, de acordo com as alterações ao terceiro escalão do futebol português.

No regulamento anterior, os clubes eram obrigados a ter 10 jogadores formados localmente em cada jogo da competição, sendo que as novas regras alteram também a definição de jogador formado localmente.

Assim, um jogador formado localmente é aquele que tem entre 15 e 23 anos – antes era até aos 21 – e esteve registado no clube ou por clubes integrados na FPF, de forma continuada ou interpolada, por três épocas completas ou por 36 meses.

Estas alterações surgem na sequência das conclusões do Fórum de Desenvolvimento do Futebol, que decorreu em Olhão, a 15 e 16 de Novembro de 1014, onde foi defendida a necessidade de defesa da protecção do jovem futebolista português.

Sem comentários: