Conquistado o primeiro de muitos pontos
O GD Silvares recebeu neste fim de semana o GDC Mosteiro, em jogo da 5.ª jornada, tendo empatado a uma bola e conquistado o primeiro ponto da temporada.
A equipa orientada por Jorge Teixeira entrou bem no jogo, a pressionar o adversário, não deixando sair a jogar na sua zona defensiva e com domínio no no meio campo.
Por volta dos 15', uma boa jogada pelo lado esquerdo, proporcionou a Moura uma oportunidade para inaugurar o marcador, mas que não se concretizou.
Volvidos alguns minutos, houve um lance dentro da área do Mosteiro, em que Hugo foi derrubado e calcado mas que o árbitro fez vista grossa e nada assinalou.
A única vez que a equipa adversária amedrontou a baliza do Silvares foi na sequência de um pontapé de canto.
O intervalo chegou sem qualquer alteração no marcado e no recomeço Jorge Teixeira foi obrigado a fazer uma substituição forçada, devido à lesão de Hugo no referido lance de eventual penalti, entrando para o seu lugar Flávio.
O Silvares entrou forte na segunda parte e sempre em cima do adversário. Porém, num lance rápido de contra-ataque a equipa de Mosteiro inaugurou o marcador.
O treinador do Silvares, mexeu, de imediato, novamente na equipa, entrando César para o lugar de Zézito e Diogo Augusto para o lugar de Soko, o que tornou a avalanche silvarense ofensiva ainda maior.
O golo do Silvares viria a surgir num livre à entrada da área, batido por Vítor, numa bola muito bem colocada, em que o guarda-redes visitante não conseguiu agarrar, aparecendo Flávio, rápido nas costas, a encostar para o empate.
Pouco depois de ter marcado o Silvares ficou reduzido a dez dez elementos, com a expulsão de Flávio aos 70', o que galvanizou mais a equipa que se uniu na adversidade e criou sucessivas oportunidades de golo. Por sua vez, cinco minutos depois, também viria a ser expulso um jogador do Mosteiro.
No final da partida, ficou mais uma vez demonstrado que a equipa continua em crescendo e com uma vontade enorme de reverter toda esta situação.
GD SILVARES: Artur; Suíço,Tiago, Hugo (Flávio), Ricardo, Vítor Teixeira, Vítor Oliveira, João Moura, Filipe Melo, Zézito (César) e Soko (Diogo Augusto). Treinador, Jorge Teixeira.


Sem comentários:
Enviar um comentário