A manutenção ainda é um sonho bem vivo para o Travassós
O GD Travassós foi à Póvoa de Lanhoso perder com o SC Maria da Fonte por 4-0, tendo o fafense Gil, marcado dois golos, elevando para 14 os golos apontados esta temporada o que faz dele o melhor marcador da divisão pró-nacional que já tinha bisado na primeira volta à equipa travassolista. O campo dos Moinhos Novos registou uma boa casa para assistir a esta partida.
A equipa do Maria da Fonte teve a iniciativa do jogo e explorava constantemente as costas entre o central e o lateral, que juntando com um lateral esquerdo extremamente ofensivo criava muito perigo. Contudo, coube à equipa fafense criar o primeiro lance de perigo, com Gil a abrir bem para Mickey, este tirou um cruzamento perfeito mas Nuno Gonça falhou a emenda.
Na resposta, novamente um lance nas costas da defesa, juntando com uma má abordagem da defesa travassolista e o Maria da fonte enviou a bola ao ferro.
Como diz o ditado, tantas vezes que o cântaro que alguma que a asa alguma vez há-de ficar, e ficou mesmo, com o fafense Gil a marcar o primeiro golo da partida.
O golo fez a equipa fafense reagir e na resposta Pedro Martins por pouco não empatou a partida que chegou ao intervalo com a vantagem mínima.
Na segunda partem, o Travassós entrou cheio de vontade e dominava o jogo. No entanto, num-contra ataque contra a corrente do jogo, o Maria da Fonte fez o 2-0, através do ex-aronense Bruno Cunha.
Na réplica, Mickey num lance a rasgar da esquerda para o meio fez a bola passar a milímetros da baliza. Praticamente no lance seguinte, Samú enviou a bola ao ferro e pouco depois Mickey teve um cabeceamento cheio de intenção.
O Travassós quebrou fisicamente e Gil bisou na partida mas antes já tinha enviado a bola a barra num grande cabeceamento.
O quarto golo aconteceu no último minuto, novamente num canto com Russo a marcar de cabeça.
Resultado exagerado mas uma vitória justa do Maria da Fonte. No Travassós a lamentar a lesão no joelho de Miguel. Os fafenses continuam a acreditar no objectivo e a manutenção ainda é um sonho bem vivo.
GD TRAVASSÓS: Tozé; Laureano, Chico, Samu, Calicas, Tiago, Carioca (C), Gil, Gonça, Martins e Mickey. Jogaram ainda: Rui, Miguel, Teixeira. Treinador, António Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário