.

.
.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Futsal Sénior AF Braga: Nun'Álvares, 2 - Candoso, 2

Texto e fotos: Ricardo Jorge Castro

Vantagem fugiu na segunda parte


O Nun’Álvares somou novo empate no campeonato distrital da AF Braga, ao dividir pontos no jogo desta tarde de sábado com o Candoso, que terminou com um empate a duas bolas.

Com uma boa entrada dos fafenses na quadra, Tiago Nogueira inaugurou o marcador aos sete minutos. E Ribeiro ampliou aos 13’. Após passe de Laureta para a área, o fixo apareceu a encostar para o 2-0.

O Candoso reduziu a cinco minutos do intervalo, por Escuro. Mas no mesmo minuto, o guardião Naita – tinha entrado para o lugar de Luciano, que saíra por queixas físicas minutos antes – foi expulso e obrigou à reentrada do colega de posição. O Nun’Álvares dispôs de várias ocasiões em vantagem numérica – Shake enviou a bola ao poste e Laureta viu Luciano ter a palma no sítio certo para evitar o 3-1 – mas o intervalo chegou com a vantagem tangencial dos ‘condestáveis’.

Nos segundos vinte minutos, alguma expetativa de parte a parte, vontade de marcar e de não errar. Só aos 30’, num remate de César para grande defesa de Rafa, é que se viu um lance de pura tentativa de golo.


No minuto seguinte, o guardião fafense ainda levou a melhor em novo duelo com o jogador visitante. À terceira, já não conseguiu, após um remate de pronto do nº10 do Candoso em frente à baliza, aproveitando uma falha de Laureta na saída de bola.


No último assomo dos fafenses, Tiago Nogueira, Ribeiro e Laureta tentaram dar o triunfo aos fafenses. Mas nada foi além do 2-2, que espelhou um duelo globalmente equilibrado entre duas equipas do topo da tabela.

Sem comentários: