.

.
.

sábado, 23 de janeiro de 2016

CPP: AD Fafe, 1 - Arões SC, 1 (Foi preciso chamar a artilharia)


Texto e fotos: João Carlos Lopes

André anulou André e deu empate

O Arões conquistou um ponto em Fafe mas esteve a vencer desde os 44’, golo de André, até aos 86’ e ainda viu um golo anulado por fora de jogo na sequência de um livre a pedir a análise das imagens. O Fafe fez muitas alterações para esta partida mas foi preciso fazer entrar três titulares para dar alguma velocidade e profundidade ao golo. Foi dos pés de um deles, Silvestre que foi marcado o livre que deu o golo apontado também por outro André. O Fafe já tinha feito o que tinha fazer nesta fase e o Arões agora vai lutar para não descer e voltou a exibir-se a um bom nível e merece ficar neste escalão.
    

1.ª PARTE

Começou o jogo. Fafe jogar para a baliza das piscinas e Arões para a da antiga Tema. 

5' - Fafe a jogar mais no meio campo do Arões nestes primeiros minutos de jogo. 

6' - Jogada de perigo do Arões pela direita com André a cruzar e Agostinho a não chegar à bola por uma unha negra. 

7' - Resposta de pronto do Fafe com Zé Brochado a preparar o remate já dentro da área mas Hugo a aparecer no momento certo e a fazer um corte providencial. 

10' - Livre da direita apontado por Pato para a área, desvio de um companheiro mas para fora. 


12' - Pedro a servir Agostinho para remate cruzado deste na área sair ao lado do poste mais distante da baliza de Frederico.

15' - André a dominar bem a bola na área do Fafe com o pé direito, a puxar para o esquerdo mas a atirar muito ao lado. 

20' - Canto para o Arões, lado esquerdo, saiu logo com cabeceamento para fora. 


22' - Fafe reclamou grande penalidade por encosto de Hugo Dias sobre Zé Brochado mas o árbitro mandou seguir.  

24' - Canto para o Fafe, bateu Giovani, saiu longo e pela linha lateral.

29' - Canto para o Fafe, bateu Giovani, aliviou Emanuel, remate de primeira do Fafe para fora. 

32' - Cruzamento de Barbosa na direita para toque de calcanhar de André, com a bola a sair à figura de Frederico mas fica o excelente pormenor do jogador do Arões.

33' - Remate sem preparação de Barbosa de fora da área a sair por cima da baliza. 

36' - O jogo está interessante mas falta-lhe velocidade.

38' - Canto para o Arões deu contra-ataque o Fafe com Pedro a fazer uma falta cirúrgica para o Fafe não criar perigo. Do livre nada resultou porque Giovani atirou por cima da baliza.  
42' - Últimos minutos a serem jogados no meio campo do Fafe. 


44' - [GOOOOLO 0-1 ANDRÉ] - Cruzamento da esquerda de Zézinho a fugir aos defensores fafenses e André a encostar ao segundo poste. O golo surgiu na hora certa porque pouco depois da bola ir ao centro o árbitro apitou para o descanso. 
Raviola com o Presidente Jorge
Fernandes, na altura da homenagem


Ao intervalo o agora ex-jogador da AD Fafe, Raviola, foi homenageado com uma camisola autografada pelos colegas e uma lembrança evocativa da sua passagem pela AD Fafe.

2.ª PARTE

46' - Equipas regressaram sem alterações. Saiu agora o Arões com a bola. 

46' - Zé Pedro ganhou canto para o Fafe. Bateu Giovani, aliviou o Arões, sobrou para Fred à entrada da área rematar por cima.

47' - Livre de Zé Diogo, cabeceamento de Fred de costas para a baliza, saiu ao lado.

50' - Jogo continua com ritmo baixo. 


52' - Livre lado direito, bateu Giovani, aliviou Paulo Jorge, a bola ainda andou na cabeça de muitos jogadores das duas equipas mas acabou em falta a favor do Arões.   

54' - Zezé a tentar o remate de longe saiu um balão.


55' Livre lateral, bateu Zé Diogo, Paulo Jorge com muita dificuldade a defender a vários tempos e acabou por ceder canto sobre grande pressão. Do canto batido por Zé Diogo, Zé Brochado falhou a emenda ao segundo poste. 

58' - Fafe a jogar sem convicção e Agostinho Bento a apelar a dois habituais titulares, Ferrinho e Vasco Cruz, que foram muito saudados quando foram chamados ao banco.

61' - Dupla substituição no Fafe, com a saída de Zé Pedro e Giovani e a entrada de Ferrinho e Vasco Cruz. 

62' - Livre marcado por Hugo Dias, não parece ter havido ninguém do Arões a tocar na bola que entrou mas foi assinalado fora de jogo. 


63' - Remate de Zé Diogo à meia volta, com a bola a sair por cima.

65' - Arões a jogar com linhas recuadas à procura do erro do Fafe para chegar ao segundo golo. 

66' - Canto para o Fafe ganho por Marquinhos. Bateu Zé Brochado, aliviou Arões.

70' - Saiu Pedro e entrou Gutti no Arões.  

74' - Canto para o Fafe, bateu Zé Diogo, Zé Brochado rematou enrolado ia entrar ao segundo poste mas Paulo Jorge atento fez uma grande defesa.

75' - Na sequência de um canto para o Fafe, Zézinho em apuros foi obrigado a tirar a bola da área sob ameaça de dois fafenses. 

76' - Livre estudado do Fafe, marcado por Zé Diogo ao segundo poste para Xavi fazer assistência mas sem aparecer nenhum colega.

78' - Saiu Agostinho e entrou Pedro Mota no Arões SC. É o regresso de Pedro Mota a Fafe onde fez a sua formação na mesma geração de Zé Brochado. 

81' - Cartão amarelo para Gutti. Entrou Silvestre e saiu Ruizinho. Agostinho Bento a querer mesmo ganhar o jogo ou pelo menos não o perder.

84' - Fafe a tentar chegar ao empate e Arões a tentar segurar a vitória. 

86' - [1-1 GOOOLO ANDRÉ] Livre na esquerda, bateu Silvestre, André apareceu  nas costas da defesa a cabecear para o golo.  

88'  Saiu Hugo Dias e entrou Russo no Arões. 

45' - Foram dados 5' de compensação. 

90+1' - Canto para o Arões, bateu Pato, a bola foi tocada por fafense e saiu pela linha lateral. 

90+3 - Cruzamento de Marquinhos para cabeceamento de Fred, defendeu Paulo Jorge.


TERMINOU





LANÇAMENTO DO JOGO



Fafe e Arões defrontam-se na derradeira jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal Prio com os fafenses com os objectivos traçados alcançados, ou seja, a presença garantida na Fase de Subida, alcançada no primeiro lugar da Série B e os aronenses em busca de pontos que lhe possam dar algum fôlego na Fase de Manutenção e Descida. Vinte pontos separam o primeiro do penúltimo, Fafe com 37 e Arõe com 17. É um dérbi em que o treinador fafense fez muitas alterações, introduzindo muitos jogadores da formação na partida a começar pela baliza com Fred e a terminar na frente com Zé Pedro. Ruzinho, Chico, Zé Brochado, e Frederico Fangueiro também estão no onze inicial. O Arões não se pode dar a esse luxo e apresenta um onze para tentar ganhar a partida. Mas atenção que o técnico fafense frisou que o Fafe só respeitaria o Arões se tentasse vencer este jogo também. Não chove, o relvado está em boas condições e este primeiro jogo oficial entre as duas equipas de Fafe no Parque Municipal de Desportos, promete. Muita gente do Arões a preencher a bancada do peão. 



Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro, Carlos Macedo, auxiliado por Jorge Fernandes e José Silva (AF Braga).

AD FAFE: Frederico Fangueiro; Chico, Xavi, André, Ruizinho (Silvestre, 81'), Marquinhos, Fred, Zé Brochado, Giovani (Vasco Cruz, 61'), Zé Pedro (Ferrinho, 61') e Zé Diogo. Treinador, Agostinho Bento.

ARÕES SC: Paulo Jorge; Hugo Dias (Russo, 88), Emanuel, Zézinho, André, Barbosa, Zezé, Pedro (Guti, 70'), Zé Pedro, Agostinho (Pedro Mota, 78') e Pato. Treinador, Luís Miguel. 

DISCIPLINA - Amarelos: Pedro, 39'; 

GOLOS: André, 44'; André 86'.



Sem comentários: