.

.
.

domingo, 17 de janeiro de 2016

CPP: Arões SC, 0 - FC Vizela, 0

Texto e fotos: Ricardo Jorge Castro

Ponto precioso contra candidato

O Arões empatou em casa com o Vizela a zero, num jogo que garantiu mais um ponto à equipa de Luís Miguel Barros na luta pela manutenção, ante um adversário que também garantiu, esta tarde, um lugar de acesso à fase de subida à II Liga.

INÍCIO DO JOGO


1' - Falta sobre Filipe à entrada da área. Livre para o Vizela, batido por Fininho, Paulo Jorge defendeu para a frente e Cláudio, de cabeça na recarga, a enviar a bola pouco ao lado do poste.

2' - Gutti a tirar o 'pão da boca' a Fininho. Canto para o Vizela, do qual nada resultou.

5' - Entrada forte do Vizela nos primeiros minutos, com muita agressividade e atitude ofensiva.

9' - Boa incursão de Hugo Dias pela direita, mas ninguém chegou para o cruzamento do lateral aronense.


15' - Jogo mais dividido nesta altura. O Arões conseguiu estabilizar após a entrada mais forte do Vizela. Mas está difícil para ambas as equipas estabelecer um fio de jogo. Muita luta e bola pelo ar.

22' - Filipe a surgir em excelente posição na área, mas o remate saiu ao lado.

26' - Boa jogada de Agostinho na esquerda do ataque, a tirar vários jogadores do caminho e a cruzar para o corte. A bola sobrou para o remate potente de Zézé à entrada da área, que bateu contra um adversário.

28' - Dois cantos seguidos para o Arões, sem qualquer benefício.

33' - Lance de ataque do Vizela a ser interrompido por falta sobre Paulo Jorge.

34' - Cruzamento de Fininho, afasta Emanuel.

35' - Falta sobre Filipe fora da área em zona frontal. Livre para o Vizela.

36' - Bola na barra! Luís Ferraz a bater o livre e a bola a bater no ferro. Melhor oportunidade do jogo até ao momento.

42' - Cartão amarelo a Pato.


Intervalo em Arões. Tudo a zeros.

2.ª PARTE

Reinício sem alterações nos onzes.

46' - Arões com uma boa ocasião logo a abrir. Pedro deu em Miguel e este cruzou da esquerda, mas só Gutti apareceu ao segundo poste e chegou atrasado para o desvio.

47' - Livre para Hugo Dias bater na esquerda do ataque aronense. Bola na área e João Pedro a aliviar.

50' - Albergaria nega o primeiro ao Arões! Grande jogada individual de Pedro na esquerda, a variar o flanco para Barbosa, que na direita rematou em arco para grande defesa do guardião do Vizela.

52' - Cruzamento da esquerda de Talocha e Filipe, na área, a não conseguir o desvio para a baliza da melhor forma.

55' - Remate de Talocha à entrada da área a sair por cima.

56' - Jogo parado para assistência a Zezinho, que saiu tocado de um lance com Filipe.


60' - Primeira alteração no Arões. Sai Gutti, entra Morais. Ao mesmo tempo, no Vizela, sai Vilela e entra André Pereira.

62' - Jogada fantástica de Pedro, a tirar dois adversários do caminho, bola em Zézé, este deu para o cruzamento de Morais, mas Miguel não conseguiu chegar para o desvio ao segundo poste.

63' - Livre de Hugo Dias, Barbosa tentou dominar na área e a defensiva vizelense resolveu.

65' - Cartão amarelo a Fiipe, por simulação na área do Arões.

67' - Livre na esquerda para o Vizela. Luís Ferraz para bater. Na sequência, corta Barbosa para fora da área.

69' - Arões perto do golo! Agostinho cruzou para junto da linha de baliza, onde Zézé não conseguiu o desvio com êxito. Albergaria evitou e depois um defesa afastou a bola da pequena área.

71' - Canto para o Vizela, sem resultados práticos. Antes, ficou-se a pedir mão de Emanuel à entrada da área, que o árbitro prontamente não assinalou.

73' - Novo pedido de mão do Vizela, desta feita por Pato, que tinha o braço encolhido junto à barriga. Muitos protestos do treinador Ricardo Soares na bancada e no banco, tendo mesmo o árbitro parado o jogo para serenar os ânimos no banco vizelense.

74' - Entra André, sai Miguel (Arões).

75' - Entra Fábio Gomes, sai Davide Bessa no Vizela.

79' - Livre para o Vizela junto ao quarto de círculo do lado direito.

80' - Paulo Jorge a evitar o golo! Livre de Fininho a sair direto à baliza, com o guardião aronense, no sítio certo e quase que por instinto, com alguns jogadores à sua frente, a dar uma palmada na bola.

81' - Amarelo a Zézé, por falta atacante sobre Cláudio.

84' - Cruzamento de Talocha, corte de Zezinho para canto.

85' - Canto de Fininho e Talocha a cabecear pouco ao lado.

87' - Novo canto para o Vizela, corta Agostinho para fora da área. Na sequência, assinalada falta atacante aos visitantes.

90' - Sai Zézé, tocado no último lance que disputou e entra Russo.

Vão jogar-se quatro minutos de compensação.

Minutos de compensação praticamente jogados com posse de bola do setor defensivo do Vizela no seu meio campo defensivo, numa altura em que já se sabia da vitória do Fafe na Oliveirense (0-1).

Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões, Vila de Arões São Romão, Fafe.

Árbitro: Humberto Teixeira, auxiliado por Manuel Ramos e Vasco Sousa (AF Porto).

ARÕES SC: Paulo Jorge (cap.), Hugo Dias, Emanuel, Zezinho, Agostinho, Gutti (Morais, 60'), Pato, Barbosa, Pedro, Miguel (André, 74'), Zézé. Treinador: Luís Miguel Barros.

FC VIZELA: Pedro Albergaria, Talocha, Filipe, Luís Ferraz, Davide Bessa (Fábio Gomes, 75') Diogo Lamelas, Fininho, João Cunha, Vilela (André Pereira, 60'), João Pedro, Cláudio. Treinador: Ricardo Soares.

Disciplina - cartões amarelos: Pato, 42', Filipe, 65', Zézé, 81', João Pedro, 82'.

_

LANÇAMENTO DO JOGO:


O Arões SC recebe esta tarde o FC Vizela pelas 15h00. Jogo a contar para a 17.ª e penúltima jornada da fase regular da Série B do Campeonato de Portugal.

Na primeira volta, o Vizela venceu em casa por 4-1. Zézé foi o autor do golo dos aronenses. Panin e Felipe, com um bis cada, apontaram os golos da equipa de Ricardo Soares.

O Arões é 9.º, com 16 pontos e procura somar pontos na luta pela manutenção. A equipa de Luís Miguel Barros já sabe que vai lutar com mais sete equipas por esse objetivo na segunda fase, na qual os pontos passam a metade.


Já o Vizela, 2.º com 31, procura garantir um lugar na fase de subida. Só um resultado melhor do que o que a Oliveirense faça em casa com o Fafe garante hoje aos vizelenses esse acesso, ou seja: se ganhar em Arões e a Oliveirense não fizer melhor que o empate; ou se empatar, tendo a Oliveirense que perder com o Fafe. Isto porque são três os pontos de diferença entre as equipas (31 para 28), com vantagem direta para a equipa de Tonau. 

Sem comentários: