.

.
.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

KARATÉ: Centro Budo de Fafe esteve presente no 20.º Open de Paris

Redação/CBF

75 países e 985 competidores

Os atletas do Centro Budo de Fafe (CBF) Lucas Fernandes e Fábio Gonçalves, tal como já fora noticiado, estiveram este fim-de-semana em Paris – França, onde se disputou a 20.º edição do Open de Paris – Karaté Premier League.

Este enorme evento desportivo contou com a presença de 75 países e com 985 competidores em prova, atletas de elevado nível muitos campeões mundiais e europeus. 

Lucas Fernandes entrou bem cedo em prova na manhã de sábado, competindo em - 60 kg, disputando um excelente combate contra um atleta italiano, que foi 7.º no campeonato do mundo e 3.º no campeonato da Europa, que não conseguiu todavia vencer.

Já o final da manhã foi reservado ao Fábio Gonçalves que competiu em - 75 kg, defrontando um atleta espanhol, também medalhado europeu e mundial, que não ultrapassou apesar de um intenso combate.

Apesar da ausência de qualquer medalha, ambos tiveram uma prestação bastante positiva, tendo em conta a presença da elite do karaté mundial, já habituados a estes palcos onde só os melhores participam. Resta-nos trabalhar mais e melhor para no futuro conseguir outros resultados.

Assim, nesta perspetiva de evolução, o regresso a França está previsto para março deste ano, onde estaremos presentes numa outra competição de karaté, com cinco atletas com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos.

Sem comentários: