.

.
.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Pró-Nacional AF Braga: GD Travassós , 0 - OFC Antime, 0 (Anularam-se)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Dérbi com ocasiões mas sem golos 

Travassós e Antime disputaram um dérbi morno com muito respeito mútuo mas com oportunidades de golos para os dois lados, as mais flagrantes para o Travassós que teve duas situações claras de jogadores isolados na cara do guarda-redes. 

O primeiro remate da tarde pertenceu a Hélder Carvalho com minuto e meio de jogo, numa bola rasteira que não saiu muito longe do segundo poste. O Antime ainda conquistou um canto aos cinco minutos mas nada conseguiu. 

O Travassós teve uma boa ocasião para marcar aos 8', quando Nuno Gonça marcou um livre e Chico cabeceou ao lado. A resposta veio num lançamento lateral do Antime em que a bola sobrou para Miguel que em boa posição rematou mas contra um adversário. 

O Travassós também tentou de bola parada e num canto batido por Gonça, o colega Chico, ao primeiro poste, cabeceou ao lado.

O Travassós voltou a visar a baliza do Antime aos 22', quando Samu aproveitou um mau alívio da defesa dos operários para fazer um remate seco mas potente com a bola a sair ao lado. Voltou a equipa a casa a insistir aos 26', com Tiago com possibilidade de rematar já dentro da área mas a preferir a finta, ainda sobrou para Gonça mas este com oposição a não conseguir alvejar a baliza.

O Antime voltou a estar perto da baliza do Travassós aos 29', com Castanha a conseguir ganhar espaço à frente da área e a rematar para Tozé defender. Na resposta Gonça, à entrada da área rematou ao lado.

A melhor oportunidade da primeira parte foi para o Travassós aos 38', quando Carioca, completamente sozinho na cara de Nuno Preto rematou denunciado para defesa deste. 

Os primeiros minutos da segunda parte foram de fraca produção futebolística, apesar da entrega das duas equipas continuar, até que, aos 58', um remate de Miguel à entrada da área, saiu muito perto do segundo poste. 

O jogo prosseguiu sem grandes motivos de interesse no que a ocasiões de golo diz respeito mas aos 69', Nuno Gonça podia ter sido mais expedito mas não acreditou até ao fim. 

O Antime tentou uma saída rápida com Hélder Carvalho a desmarcar Jorginho, aos 72', este ainda furou pela esquerda mas o remate acabou por sair ao lado. Apesar de tudo, neste período, era o Antime que arriscava mais um pouco, mas sem consequências. 

A segunda parte foi parca em oportunidades e nem as bolas paradas, cantos e livres, foram devidamente aproveitadas pelas duas equipas. 

Os lances mais perigosos vieram nos três minutos de compensação e para a equipa do Travassós. Logo no primeiro minuto Gil apareceu isolado na cara de Nuno Preto mas quando tentou colocar a bola na baliza por alto o guarda-redes negou-lhe a intenção. 

Pouco depois houve uma situação em que um jogador do Travassós se isolou novamente e foi-lhe assinalado um fora de jogo que motivou muitos protestos por parte do banco da equipa da casa. 

Jogo no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe. 

Árbitro, Hugo Fernandes, auxiliado por Pedro Bessa e Marco Teixeira. 


GD TRAVASSÓS: Tozé I; Laureano, Samu, Xico, Tiago (Martins, 46'), Calica, carioca, Tozé II (Gil, 77'), Mickey, Tiago Pereira e Nuno Gonça (Rui, 88'). Treinador, António Pereira.

OFC ANTIME: Nuno Preto; Vítor Beijinhos, Raul, Gustavo, Joel, Carvalho, Patocas, Miguel (Ismael, 67'), Jonas (Jorginho, 58'), Hélder Carvalho (Vasco, 74') e Castanha. Treinador, Luís Gomes.

DISCIPLINA: - Amarelos: Patocas, 24'; castanha, 56'; Calicas, 57'; Vítor Beijinhos, 80'; Martins, 83' e Carioca, 90+1'.   

Sem comentários: