.

.
.

sábado, 30 de janeiro de 2016

1.ª Div. AF Braga: GCD Regadas, 0 - GD Selho, 1

Texto e fotos: Ricardo Jorge Castro


Segunda derrota consecutiva

O Regadas perdeu em casa com o Selho por uma bola a zero, em jogo realizado esta tarde no Campo das Cerdeirinhas. Foi a primeira derrota em casa e a segunda do campeonato – de forma consecutiva, após o desaire em Arco de Baúlhe.

Num jogo equilibrado ao longo dos noventa minutos, o Regadas teve ligeiro aval atacante, maior número oportunidades para resolver o jogo a seu favor. Júlio ainda defendeu um penalti e evitou uma mão de oportunidades. Mas, como disse o treinador José Manuel Teixeira no final, “o jogo precisa de golos e não conseguimos”.

A primeira oportunidade pertenceu a Cabaça Jr, que, já com Júlio fora da jogada, viu Julien cortar para canto. A resposta surgiu aos 4’, com Gomes a rematar na área para defesa corajosa de Francisco.

O Regadas cresceu com o passar do tempo e chegou mais perto da baliza. Flávio, Rui e Rosita tiveram hipótese de inaugurar o marcador a meio da primeira parte, mas a melhor oportunidade surgiu para os vimaranenses, aos 34 minutos. Cabaça viu Júlio defender a grande penalidade e já perto do intervalo, o Regadas viu o golo negado em cima da linha de baliza. Num livre estudado, Buga picou para o cruzamento de Rosita e nem Rui, nem Flávio conseguiram desviar com êxito.

No segundo tempo, o primeiro quarto de hora nada acrescentou. Aos 61’, Rosita teve nos pés mais uma boa ocasião. Após passe a rasgar de Nelinho, o ex-Arões surgiu isolado e rematou perante Francisco, que defendeu para canto.

Aos 69’, Júlio negou o golo a Cabaça, mas aos 71 minutos o Selho adiantou-se. O recém-entrado Miguel surgiu na cara de Júlio e rematou para o fundo da baliza. O guardião ainda tocou, mas não evitou o golo.

José Manuel Teixeira apostou tudo nas entradas de Terinho e João, o Regadas ganhou mais aval atacante, mas sofreu novo revés aos 78’, com a expulsão de Marco André.

Os fafenses tiveram mais três ocasiões para empatar, com uma cabeçada de Buga ao poste e dois remates de Rosita que causaram perigo. Um foi defendido por Francisco e o outro passou a rasar o poste. Pelo meio, o Selho ficou reduzido a dez aos 88’, por expulsão de Hélder. Nos cinco minutos de compensação, nada mais se alterou.

Sem comentários: