Um dérbi vivido com intensidade
Os iniciados da Associação Futsal Fafe/Sol Poente e do Grupo Nun'Álvares protagonizaram o primeiro dérbi concelhio do escalão a nível distrital com os Condestáveis a baterem os lobos no Pavilhão Municipal de Fafe por 4-1. Os jovens jogadores acusaram o nervosismo próprio dos dérbis mas a equipa que joga habitualmente neste recinto entrou mais desinibida. Já o GNA, depois de marcar o primeiro golo exibiu um futsal mais fluído. Contudo, a AFFSP deu uma boa réplica e mostrou evolução para uma equipa que só este ano se iniciou na modalidade a este nível.
A primeira oportunidade da partida foi para a equipa da casa, a AFFSP, com Rafael Castro a enviar a bola ao poste da baliza de Bruno e rafa, na recarga, enviou ao lado.
Foi num rasgo individual de Serginho, depois de fintar vários jogadores adversários e bater com frieza o guarda-redes Bruno Cunha que o GNA chegou à vantagem.
O GNA libertou-se da pressão inicial e esteve perto do 2-0 quando Júnior apareceu isolado na cara de Bruno Cunha mas este desviou o remate com o pé.
A AFFSP tentou alvejar a baliza condestável com dois remates, um de Coutinho e outro de Vieirinha mas ambos saíram ao lado. Na resposta Hélder falhou a emenda à boca da baliza a passe de Tiago Lopes.
O mesmo Hélder esteve na jogada do terceiro golo a entender-se bem com Rui numa tabelinha para o último fazer o 3-0 para o GNA. Antes do intervalo Rui ainda podia ter conseguido outro golo mas Bruno Cunha não permitiu que marcasse.
Na segunda parte o GNA chegou ao 4-0 por Júnior depois de uma bola longa metida pelo guarda-redes Bruno e de ter desviado do guarda-redes da casa.
A AFFSP bem tentou marcar mas nem dois remates de Rafa nem depois de Rafael Costa conseguiram bater o guarda-redes do GNA.
O GNA também teve oportunidade para ampliar a vantagem com Júnior isolado por Tiago Lopes a falhar na cara do guarda-redes e pouco depois voltou a falhar mas por boa defesa de Bruno Cunha.
A equipa da AFFSP acabou por reduzir para 4-1, numa bola que ressaltou num jogador do GNa e sobrou para João Teixeira que estava no sítio certo e bateu Bruno. O mesmo jogador, logo de seguida podia ter reduzido para 4-2 mas falhou a oportunidade.
Foi um dérbi vivido com intensidade pelos jovens jogadores, jogado com respeito mútuo, sem agressividade e tudo acabou com cordialidade entre todas as partes envolvidas. O GNA mostrou mais rotinas de jogo mas a AFFSP tem matéria prima com potencial e que pode evoluir ainda muito esta temporada. os jogadores viveram este dérbi muitos dias antes de ele acontecer e criaram expectativas para o mesmo, pois no pensamento de cada um todos o queriam ganhar.
Jogo no Pavilhão Municipal de Fafe.
Árbitros, Ricardo Martins e José Moreira.
AF FAFE/SOLPOENTE: Bruno Cunha; José Miguel, Pedro Oliveira, Ricardo ribeiro, Diogo Rafael, João Teixeira, Yago Ferreira, Ricardo Coutinho, Ruben Ribeiro e Rafael Costa. Treinador, Ricardo Ribeiro.
NUN'ÁLVARES: Bruno; Serginho, Hélder, Júnior, Gonçalo, Rui, Tiago Lopes, Ricardinho, João Tiago e Ruben. Treinadores, Nelo Barros/Ricardo Teixeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário