80 minutos de incerteza no resultado
O Andebol Clube de Fafe segue em frente na Taça de Portugal depois ter ter ido a Aveiro eliminar o CD S. Bernardo por 38-37, mas houve necessidade de jogar oitenta minutos de jogo, pois foram necessários dois prolongamentos e a eliminatória só ficou decidida no último minuto do segundo. Vitória importante para os fafenses que estavam a precisar de algum moral porque se avizinha um fase complicada no campeonato com a entrada na Fase de Manutenção e descida da 1.ª Divisão. Foi um jogo difícil mas uma vitória justa.
Apesar do S. Bernardo ter estado praticamente todo o jogo na frente do marcador os fafenses podiam ter evitado os prolongamentos pois no último minuto do tempo regulamentar colocaram-se em vantagem e permitiram o empate a quarenta segundos do final. Ao intervalo a equipa aveirense vencia por 14-13 e ao cabo dos 60 minutos registava-se uma igualdade de 29-29.
No final do primeiro prolongamento registava-se nova igualdade esta de 33-33 e no segundo prolongamento a equipa de S. Bernardo chegou a ganhar uma vantagem de dois golos (35-33), nessa altura viu um jogador excluído e o ACF reduziu para 35-34 por Armando Pinto e chegou à igualdade a 35 por Dario Andrade.
O S. Bernardo ainda se conseguiu colocar na frente (36-35), com menos um jogador em campo e teve a possibilidade de ganhar vantagem. Na segunda parte deste último prolongamento Nuno Pimenta repôs a igualdade (36-36) e César Gonçalves, de livre de sete metros passou o ACF para a frente (36-37). Mesmo na entrada do último minuto de jogo os aveirenses chegaram à igualdade (37-37) e depois os fafenses conseguiram chegar à vantagem 37-38, através de Nuno Pimenta, não permitindo que houvesse nova surpresa no jogo e evitando os penaltis.
Sem comentários:
Enviar um comentário