.

.
.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Futsal - Taça AF Braga: Nun'Álvares eliminou AF Fafe/Sol Poente (4-0)

Texto e fotos: João Carlos Lopes  

Rafa tinha a tinta e Tiago o carimbo

Foi perante um pavilhão com uma grande moldura humana que o Grupo Nun'Álvares mostrou mais eficácia no dérbi concelhio a contar para a segunda eliminatória da Taça AF Braga ao vencer a congénere da Associação Futsal Fafe/Sol Poente, por 4-0. Tiago Nogueira foi o homem do jogo ao assinar um hat-trick puro.  

Na primeira parte, o guardião do GNA, Rafa, foi determinante para o sucesso da sua equipa ao fazer um punhado de boas defesas e evitar que a AFFSP se colocasse em vantagem. Foi enorme aos 6', quando Mica e Diogo Meireles se entenderam na perfeição para Mica rematar e Rafa defender por instinto. Aos 8', foi um entendimento entre Vito e Mica com este a rematar novamente para mais uma grande defesa de Rafa.   
O GNA que tinha dominado nos primeiros quatro minutos e depois viu a sua baliza protegida por Rafa chegou à vantagem aos 9', com Tiago Nogueira a encostar após assistência perfeita de Ribeiro. Os condestáveis podiam ter ampliado quase de seguida quando Rui Pedro enviou a bola ao poste.

A agressividade na pressão do GNA era alta e isso fez com que chegasse a quatro faltas apenas em dez minutos. Aos 12', Gijo quase fazia autogolo após Rafa ter metido a bola na outra baliza em Tiago Nogueira. No mesmo minuto Mica rematou forte ao lado da baliza de Rafa.

O GNA atingiu as cinco faltas aos 13'. No mesmo minuto Vito cobrou a falta entendendo-se com Carlos mas a pecar na finalização. 

Até aos 17', Zé Nando rematou para defesa de Rafael e Shake fez o mesmo. Aos 18', David colocou bem a bola em Mica que a enviou com estrondo à trave. Seguiram-se mais dois remates perigosos de David e Mica mas Rafa, nas duas vezes esteve excelente a defender. 

Na segunda parte o golo madrugador do GNA colocou mais pressão na AFFSP. Na verdade,logo no primeiro minuto, Diogo Rafael fez um remate à baliza mas à frente da mesma apareceu Tiago Nogueira a desviar de calcanhar para o 2-0.

Tentou responder a AFFSP por Fonseca que ganhou um canto. Aos três minutos Tiago Nogueira apareceu na cara de Teixeira e fez o hat-trick elevando para 3-0, quase a frio para a AFFSP.

Bruno Sousa rematou ao lado aos três minutos e pouco e o GNA já jogava em contenção enquanto a AFFSP buscava o tónico que repusesse a equipa na discussão do jogo. Aos 8', Mica rematou cruzado para boa defesa de Rafa. 

O GNA esteve perto de marcar aos 11', quando Ribeiro aguentou a carga de Bruno Sousa e furou mas encontrou Teixeira pelo caminho que defendeu e largou a bola, insistiu Tiago Nogueira mas por cima. Nesta altura os Condestáveis tentavam fazer circulação de bola.

A equipa da casa viria a ampliar a vantagem aos 13', numa jogada em que Rui Pedro serviu Lemos e este rematou e viu Gijo fazer autogolo. Três minutos depois Rafa negou o golo a Diogo Meireles. 


Até final não houve situações de golo, pelo que o GNA segurou a vantagem e festejou a passagem à terceira eliminatória.    

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe.

NUN'ÁLVARES: Rafa; Ribeiro, Portas, Diogo Rafael e Tiago Nogueira (3). Luisinho, Tiago Lopes, Hugo Lemos, Shake, Zé Nando, Bertinho e Rui Pedro. Treinador, Hugo Oliveira. 

AF FAFE/SOL POENTE: Luís Rafael; Gijo (1 p.b.), Diogo Meireles, Vito e Fonseca. Teixeira, Carlos, Bruno Sousa, Nuno Sousa, David, Francisco e Mica. Treinador, José Magalhães.      

Sem comentários: