.

.
.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Andebol 1: AC Fafe, 27 - SL Benfica, 37 (Boa segunda parte do ACF)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Meio jogo a prestar vassalagem 


O ACF recebeu o Benfica e perder por 27-37, numa partida em que os fafenses marcaram primeiro, mas nunca mais se aproximaram no marcador, ainda que tenham feito uma segunda parte muito equilibrada que te terminou com um parcial de 16-18, uma amplitude muito menor que a registada ao intervalo, 11-19. Boa assistência no Pavilhão Municipal em que a bancada principal esteve repleta. 

Na primeira parte, o Benfica fez valer a qualidade do seu plantel mas marcou muitos dos seus golos em contra-ataques, precedidos de muitas falhas técnicas da equipa fafense. Os benfiquistas aliaram qualidade e muitos recursos técnicos à velocidade que imprimiram ao jogo com passes precisos e jogadas com bons desenhos geométricos. Neste período os parciais foram: 3-7, aos 10’; 7-14, aos 20’ e 11-19, aos 30’. 

Na segunda metade a equipa de Luís Silva mostrou-se mais confiante e apesar de continuar a cometer falhas técnicas manteve o jogo equilibrado mais equilibrado e chegou mesmo a ter um parcial de 3-0, 13-22 a 15-22. O jogo manteve-se animado até final onde sobressaiu Nuno Pimenta com cinco golos nos últimos dez minutos, com os fafenses a aproveitarem o facto do Benfica trinar o 7x0.

Segue-se o dérbi contra o Xico Andebol, que tem a particularidade de ter os gémeos Pereira em confronto, pela primeira vez nas suas carreiras desportivas e logo ao mais alto nível, depois de fazerem formação no AC Fafe e de jogarem juntos nos seniores.

Sem comentários: