.

.
.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Ciclismo: João Leite terminou em 15º no XIX Troféu Alves Barbosa

Texto: Ismael Alves / Foto: DR 

Uma grande promessa do ciclismo fafense 

João Leite (União Ciclismo da Trofa-ASC Focus Team/Vila do Conde) conseguiu um espetacular 15º lugar no XIX Troféu Alves Barbosa, competição de referência para a categoria de cadetes, que homenageia a estrela do ciclismo nacional das décadas de 1950 e 1960.  

A primeira etapa, disputada no sábado, com cerca de 88 quilómetros, entre Montemor-o-Velho e Sangalhos foi dominada por uma fuga. O João chegou integrado no pelotão, no 23º lugar a aproximadamente 6 minutos do vencedor, diferença de tempo que deixou a prova praticamente sentenciada.  

Na manhã de domingo correu-se a segunda etapa, 65 quilómetros, entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho. Antes da meta houve uma subida algo complicada que levou a pequenos cortes entre os mais fortes, mas o João Leite conseguiu manter-se no grupo da frente e cortou no 9º lugar. Com este brilhante desempenho conseguiu subir na classificação geral e terminar o XIX Troféu Alves Barbosa num lugar bastante honroso. 

No seu primeiro ano de cadete, obter o 15º lugar em 117 corredores, na sua maioria com mais idade e experiência demonstra capacidades, espírito de sacrifício e valentia suficiente para o João Leite vingar nesta modalidade. 

O bom desempenho do João Leite foi reforçado com o 4º lugar da classificação da camisola branca, atribuída ao melhor cadete de primeiro ano.  

O XIX Troféu Alves Barbosa foi organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho com a colaboração da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo da Beira Litoral. 

Sem comentários: