Dois golos em cada metade para segurar o 7.º lugar
O Operário de Antime deslocou-se ao campo do Ronfe aonde arrancou uma vitória expressiva e concludente por 4-1, naquele que foi o último jogo desta época desportiva.
A equipa do Antime foi sempre a melhor sobre o relvado sintético, a mais pragmática e também a mais eficaz. Teve o jogo sempre controlado enquanto a equipa do Ronfe só criou perigo para a baliza do Antime através de lances de bola parada e alguns deles só não deram golo porque Rui Neto correspondeu sempre com muito acerto.
O Antime inaugurou o marcador aos 21', por Matheus. Di Maria driblou todos os adversários que lhe apareceram, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para o seu colega que se limitou a encostar a bola para a redes do Ronfe.
Aos 24' o Antime chegou ao segundo golo por Morais, na cobrança de um livre à entrada da grande área adversária. Aos 27' Rui Neto evitou com uma grande defesa o golo adversário, após a marcação de um livre frontal à sua baliza.
O Ronfe reduziu a desvantagem, já passavam quatro minutos do tempo regulamentar, através de uma grande penalidade muito contestada por todos os elementos da equipa do Antime.
Para os segundos 45 minutos a equipa do Ronfe entrou com outra disposição atacante, fruto de duas substituições, mas o acerto de toda a equipa do Antime não lhe concedia espaços para criar perigo para a sua baliza.
Aos 47' Rui Neto correspondeu novamente com uma excelente defesa ao livre marcado pelo adversário. Aos 49 minutos o Antime poderia ter ampliado a vantagem, mas Morais não conseguiu converter uma grande penalidade, por derrube do guarda-redes do Ronfe sobre Malhado.
Aos 55', o Antime fez o seu terceiro golo. Carioca recuperou uma bola a meio campo, lançou Castanha que se isolou e entrou com a bola pela baliza dentro.
O resultado final foi construído aos 67', por intermédio de Morais a aproveitar uma bola solta na área do Ronfe.
O Antime ainda dispôs de mais uma soberana ocasião de golo aos 74', mas o esgotado Morais, após se ter isolado não foi capaz de servir Matheus completamente solto na área do Ronfe, permitindo o desarme do defesa local.
Vitória justíssima do Antime, que poderia ser ainda mais expressiva.
Com este resultado o Antime terminou a sua prestação nesta época desportiva no sétimo lugar.
OFC ANTIME: Rui Neto; Rafa (Óscar, 51'), Rui Abreu, Samu, Di Maria, Malhado, Carioca, Ricardo Morais (Zé Freitas, 62'), Castanha, Morais (Romeu, 77') e Matheus. Treinador, Paulo Soares.
Sem comentários:
Enviar um comentário