.

.
.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Telma Pereira, a máquina do futsal que estuda engenharia mecânica na Universidade do Minho

ESTA CARA DE ANJO É UM DIABO
À SOLTA DENTRO DE CAMPO
TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTOS: DR


"Está a ser a melhor época da minha vida"

Telma Pereira, jogadora que ocupa a posição de universal na equipa sénior do Grupo Nun'Álvares/IESFafe, na 1.ª Divisão Nacional, Telma Pereira, apesar de ter apenas 18 anos tem um currículo invejável no futsal feminino nacional e internacional uma vez que recentemente foi campeã olímpica. O seu mais recente êxito foi a conquista pela Universidade do Minho do título de campeã nacional universitária de futsal. Numa época recheada de êxitos ainda não se dá por satisfeita e ainda quer ganhar algo mais nesta temporada.

A estudante do 1.º ano de engenharia mecânica da UM é uma autêntica máquina a jogar futsal pelo que com os conhecimentos que vai adquirir no curso só se pode aperfeiçoar ainda mais. Em seis jogos que fez neste campeonato universitário apontou dez golos contribuindo sobremaneira para este título da UM.

UM AUTÊNTICO RELÂMPAGO EM ACÇÃO
Ao Montelongo Desportivo a jogadora referiu que "é sempre um orgulho enorme ganhar um título nacional pela minha universidade. Entrar na universidade e no primeiro ano ganhar logo o campeonato nacional universitário é só incrível. Para não falar que ninguém acreditava em nós e assim soube ainda melhor".

Mas este não foi o primeiro título desta jovem como estudante. "Enquanto estudante conquistei alguns títulos no desporto escolar, cheguei mesmo a ser campeã nacional. Mas este foi aquele que me soube melhor, até porque foi sem dúvida muito mais difícil", referiu.

Em jeito de balanço a poderosa jogadora rematou, sou capaz de dizer que está a ser a melhor época da minha vida. Ganhei os jogos olímpicos da juventude, passei com o Nun'Álvares à fase de apuramento de campeão, fui campeã distrital de juniores e agora campeã nacional universitária. Porém a época ainda não acabou e ainda tenho em mente títulos que quero conquistar. Espero não ficar por aqui e vou fazer de tudo por isso.

Sem comentários: