.

.
.

sábado, 18 de maio de 2019

Juvenis - Div. Honra AF Braga: AD Fafe, 1 - Gil Vicente FC, 2 (Em lágrimas)


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Depois de cair o marco a equipa ficou sem orientação

Os juvenis da AD Fafe perderam em casa com o Gil Vicente por 2-1, na derradeira jornada do campeonato, depois de na semana passada terem empatado a uma bola em Fão, contra o último classificado, e permitirem que o Merlinense lhe passasse à frente e tomasse conta da posição de subida ao Campeonato Nacional não tendo facilitado em casa contra o Vizela a quem venceu por 4-2.

Os gilistas colocaram-se na frente do marcador no primeiro minuto na sequência de um pontapé de canto. O Fafe empatou aos 10', através de Zé Carlos, de grande penalidade a penalizar mão na bola, mas já antes tinha havido uma situação quase similar. 

O Fafe quase marcava aos 14', quando Adriano bateu um livre do lado esquerdo para grande defesa do guarda-redes gilista.

Aos 32', ficou o penalti mais evidente, novamente por mão na bola, por marcar. Na resposta, aos 37', após livre a bola fica solta na área para os de Barcelos chegarem ao 1-2. 

Na segunda parte a equipa visitante ficou reduzida a dez por acumulação de cartões amarelos de um atleta. 

No Fafe Tiago André, tirou Macedo para meter Gabi aos 52', jogador que na primeira vez que tocou na bola teve a oportunidade de fazer o empate mas errou o alvo. No minuto seguinte saiu Dinis para a entrada de Jota. 

Carlos Daniel esteve perto de marcar aos 55' com um remate entro da área que deu canto. O mesmo jogador praticamente de seguida teve uma grande jogada que terminou com grande defesa do guarda-redes forasteiro. 

Aos 63', Tiago André tirou Adriano para a entrada de Júnior. Aos 68', Zé Carlos dentro da área atirou ao lado e aos 71, foi Gabi, seguido de Jota a não acertar com a baliza. 

O Fafe insistia e ao 75', Júnior rematava ao lado da baliza gilista. Aos 80', um jogador barcelense embalou pelo corredor esquerdo e só parou perto da linha de fundo tentando um passe para um companheiro valendo Júnior no corte. 

Já em tempo de compensação Júnior, primeiro de cabeça para grande defesa do guarda-redes e depois com o pé com um pouco mais de sorte podia ter marcado. 

2 comentários:

Gracindanela disse...

É a verdade nua e crua. As criticas devem ser feitas na hora. Parabéns pela coragem. Aos jovens guerreiros parabéns, nem sempre foram bem orientados, mas fizeram o possível. Os treinadores, provavelmente também. A mim, custa me muito ver a tristeza e lágrimas dos meninosque fizeram o melhor que souberam, que pudetam e que lhes mandaram fazer. Foi uma época muoto atípica. Obrigada João pela gua justiça e lucidez.

Maria Ventura disse...

Mais do que foi dito importa pensar no que não foi dito por respeito a estes "meninos"...
Não basta invocar a palavra líder sem perceber a essência da liderança. Ser lider não é para qualquer um... é destinado em exclusivo a quem tem capacidade de se dar aos outros... é só para quem sabe FALAR e sabe OUVIR...
Parabéns CAMPEÕES