.

.
.

terça-feira, 28 de maio de 2019

Montoya assinou pelo Selho e fala do futuro sem esquecer o passado

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

"Não gosto de perder nem a feijões"


Miguel Ferreira (Montoya), de 23 anos, iniciou-se no futebol aos cinco anos nos Afonsinhos do Vitória SC. Jogou depois futebol de cinco no Silvares (Guimarães), e no S. Martinho de Candoso. Obrigado a emigrar com a família para a Alemanha voltou a jogar futebol de 11 numa equipa próxima da sua residência que representou por uma temporada. No ano seguinte jogou no ESV Staffelsee, tudo isto com menos de 18 anos. No regresso a Portugal ingressou no Futebol Popular representando o GD Atouguia, seguiu-se o Calvos e o S. Cristóvão onde permaneceu por duas épocas antes de chegar a Fareja pela mão do treinador Stephane Varela o mesmo que o levou agora para o GDSelho. 

Em declarações ao Montelongo Desportivo, Montoya que tanto joga a extremo como atrás do ponta de lança revelou: "em primeiro lugar quero desejar boa sorte ao Fareja para a próxima época que vem e um grande abraço para toda equipa técnica do Fareja para os jogadores que ficam lá e para os enormes adeptos do Fareja. Agora falando do Selho, equipa onde me encontro agora, posso o dizer que tive mais propostas de clubes de divisão acima mas fui pelo coração e gosto de começar debaixo para cima e por isso sinto me muito mas muito feliz por ter assinado por esta grande instituição que é o Selho. Se não me sentisse muito feliz não assinaria. Mal o  Mister Varela me falou do projecto do Selho não hesitei". 

Não esquece também o carinho com que foi tratado no seu anterior clube, "vou ter saudades do Fareja mas a vida é mesmo assim, temos que ver o que é melhor para nós e espero ser muito feliz nesta nova equipa e poder ajudá-la a fazer muitas conquistas".

Focado no seu novo clube adianta, "agradeço também ao presidente do Selho e equipa técnica por me acolherem tão bem. Espero ser muito feliz nesta nova etapa e fazer uma época ainda melhor do que anterior e poder ajudar muita, sabendo que terei de trabalhar muito para fazer no mínimo como na época anterior e se possível superá-la. Contudo, o mais importante é ajudar a equipa a conquistar os três pontos todos os fins de semana. Não gosto perder nem a feijões, por isso vamos esperar que comece a época. Agora vou aproveitar o defeso e as férias para descansar bem, carregar energias para que possa chegar à pré-época nas melhores condições físicas possíveis.

Sem comentários: