.

.
.

sábado, 18 de maio de 2019

Andebol 1 - Grupo B / Manut.: ABC, 24 - AC Fafe, 27 (Fantástico)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES  

Pintainhos voltaram a cantar de galo em Braga  

O Andebol Clube de Fafe foi ao Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, arrancar mais uma importante vitória vencendo novamente o ABC no seu Pavilhão, numa partida de grande atitude por parte dos comandados de Armando Pinto que depois de assumirem o comando do marcador aos 23', nunca mais permitiu que o ABC recuperasse e chegou mesmo a ter uma vantagem de seis golos na segunda parte. 

O AC Fafe marcou primeiro mas os bracarenses assumiram o comando e aos 10', venciam por 8-6, tendo conseguido a maior vantagem aos 17', com um parcial de 12-8. Em três minutos a equipa fafense recuperou até à diferença mínima de 13-12 para empatar a 14 e passar para a frente no mesmo minuto, aos 23', chegando ao intervalo em vantagem de dois golos, 14-16.       

Na segunda parte o ACF chegou aos 15-18 aos 24', e manteve praticamente sempre a vantagem de três  golos, para ganhar um espaço de seis golos aos 56', 21-27, com a equipa da casa a reduzir para 24-27 na parte final da partida.

Virgilio Pereira com sete golos e Cláudio Mota com cinco, foram os melhores marcadores do ACF, enquanto do lado do ABC, André Rei com sete e Miguel Batista com cinco foram os mais certeiros. 

Depois desta vitória contra o líder do Grupo B, segue-se o próximo jogo que é muito importante para as aspirações dos fafenses que passa pela manutenção pois se vencerem o Fermentões em casa ultrapassam os vimaranenses na tabela. 

Sem comentários: