.

.
.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

CANOAGEM: Marta Noval subiu ao 2.º lugar do pódio no Campeonato Regional de Maratona Norte

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Lesão na anca obrigou a atleta a abrandar o ritmo

Marta Noval regressou a um pódio em canoagem na categoria de K1, no Campeonato Regional de Maratona Norte o que já não acontecia desde o Campeonato Nacional de Maratona do ano passado 2018, tendo agora alcançado o 2.º lugar em Arnelas, Olival, Porto. A zona norte é muito mais competitiva que a zona sul, onde a canoísta competia quando estava ao serviço do Clube de Canoagem de Amora.

A canoísta fafense, que representa do Clube Náutico de Prado, já tinha alcançado este ano uma medalha de prata em K4, na Taça de Tripulações de Fundo, em Abril.

Apesar de ainda muito nova mas um pouco por força do grande empenho que sempre colocou na modalidade com treinos intensivos e participação em muitas provas a atleta tem tido alguns problemas com lesões, apesar de afirmar que agora lida melhor com o problema de falta de cartilagem na anca. Além disto, no ano passado, depois do Campeonato Nacional de Maratona teve de ser operada a apêndice, o que obrigou a mais uma paragem forçada.

Esta situação obrigou Marta a tomar precauções e a evitar certo tipo de provas. "Até agora tinha muitos pódios, porque fazia Slalom, Kayak extremo, fundo, Maratona e canoagem de mar. Desde que me lesionei, reduzi apenas para Maratona e as provas de fundo e velocidade faço apenas para ajudar o clube. As restantes vertentes não faço mais". referiu ao Montelongo Desportivo.


Sem comentários: