.

.
.

domingo, 2 de maio de 2010

Futebol Veteranos: Lége Cap-Ferret (França), 1 - UD Fafe A60, 1

.
Texto e fotos. João Carlos Lopes

Só saiu um Coelho da cartola

Os veteranos da UD Fafe Anos 60 foram a França empatar com a formação do Lége Cap-Ferret a uma bola, num jogo em que a primeira parte foi pouco conseguida mas que dominaram quase por completo na segunda, falhando oportunidades soberanas que lhe podiam ter dado a vitória.
A primeira contrariedade para os fafenses surgiu logo no primeiro minuto com Eugénio a ressentir-se de uma lesão contraída durante o aquecimento e a ter que abandonar o jogo por fortes dores num tornozelo.
Como um mal nunca vem só os franceses inauguraram o marcador aos nove minutos, depois de sucessivas falhas na defesa fafense que culminaram com um mau alívio, tendo a bola ido parar aos pés de Jean Michel que não se fez rogado e rematou rasteiro, fora do alcance do guarda-redes Anselmo. Na jogada que precedeu o golo, Olivier tinha atirado ao poste da baliza fafense.
Os fafenses revelavam o desgaste da longa viagem efectuada e o Cap-Ferret ia criando algum perigo mas nem sempre com convicção. Aos 16 minutos, o fafense emigrado em Cap-Ferret, Nini, isolou-se mas quando ia a fazer o passe para um companheiro este saiu extraviado e foi resolvido pela defesa fafense, onde Roberto era um autêntico esteio.
A UD Fafe esteve perto de marcar aos 30 minutos com Filipe Silva a surgir na frente de Luís mas a não acertar no alvo. Na jogada seguinte os franceses marcaram um livre perigoso, através de Eric, mas a bola saiu um pouco ao lado.
Aos 43 minutos, Filipe Silva engrenou a velocidade certa, ultrapassou um francês já dentro da área e rematou na diagonal proporcionando uma grande defesa ao guarda-redes Luís.
Ainda antes do intervalo os fafenses viram-se privados de mais um elemento importante e também por lesão, Braga.
No segundo tempo, os fafenses dominaram quase por completo a partida, correndo menos e fazendo circular mais a bola com passes mais precisos. Aos 49 minutos, bom entendimento entre Carneiro e Rogério Ferreira, culminando o lance com o primeiro a atirar à baliza e a bola a sair muito perto do poste.
Na jogada seguinte, François tentou surpreender Anselmo mas este mostrou-se atento e negou-lhe o golo.
Aos 50 minutos os fafenses voltavam a aparecer na área com Leandro a rematar em jeito e a bola a sair a rasar a barra de Luís.
A UD Fafe dominava em toda a linha e o golo parecia eminente. No entanto a sorte estava do lado dos homens do Cabo Ferret. Aos 68 minutos Filipe Silva enviou a bola à barra para desespero de todos os fafenses. Nesta altura o guardião fafense já era um mero espectador da partida.
Na bancada, as esposas dos jogadores fafenses já estavam roucas de tanto puxar pela equipa mas nunca deixaram de o fazer e os seus incentivos foram primordiais para o desfecho do jogo. Aliás, a UD Fafe Anos 60 nunca teve tanto apoio num jogo.
Os fafenses intensificavam a pressão e os franceses davam sinais de desgaste. Aos 71 minutos Feliciano rematou ao lado e aos 74 houve uma grande penalidade não assinalada a favor da UD Fafe, por empurrão a Roberto na área.
Quem porfia sempre alcança e aos 75 minutos, Coelho recebeu uma assistência de Filipe Silva e rematou do meio da rua, beneficiando de um ligeiro desvio de um jogador contrário, fez um grande golo e repôs alguma justiça no marcador.
O domínio fafense acentuava-se cada vez mais e aos 77 minutos Filipe Silva cobrou um livre tendo Roberto aparecido ao segundo poste a atirar ao lado. Aos 80 minutos, Abílio entendeu-se com Feliciano e este não acertou na balizada, gorando-se uma grande oportunidade. Aos 84 minutos Filipe Silva marcou mais um livre e Abílio, de cabeça, enviou a bola à barra da baliza francesa.
Perto do final, a terceira lesão dos fafenses, com o autor do golo, Coelho, a ficar lesionado. Já não havia jogadores no banco e Avelino Carneiro, que já se encontrava no banho ainda regressou à pressa ao jogo, em missão de sacrifício, para ajudar a sua equipa nos momentos finais.
Os franceses ainda dispuseram de um livre directo aos 85 minutos com Jean Michel a atirar à figura de Anselmo e os fafenses tiveram o golo da vitória nos pés de Abílio depois de mais um passe de Filipe Silva. O avançado fafense apareceu na cara de Luís e acabou por permitir que este fizesse uma grande defesa, negando a vitória à UD Fafe Anos 60.

Jogo realizado no Estádio do Lège Cap-Ferret, em Cap Ferret, França.

US LÈGE CAP-FERRET: Luís; Cornet, Toffin, manu, Philipe, Olivier, Jean Michel, François, Malef, Nini e Olive. JOGARAM AINDA: Hocine, Benjamim, Eric, Fred e Kalou.

UD FAFE A 60: Anselmo; Pires, Roberto, Geno, Pereira, Feliciano, Filipe Silva, Braga, Samuel, João Paulo e Abílio. JOGARAM AINDA: Agostinho, Cunha, Leandro, Charta, Rogério Ferreira, Rogério Feira, Avelino Carneiro, Afonso e Coelho.

MARCADORES: Jean Michel, 9’ e Coelho, 75’.
.
Brevemente reportagem sobre a viagem dos fafenses a Cap Ferret
.

Sem comentários: