.

.
.

sábado, 11 de julho de 2015

Futsal Feminino: Nun'Álvares venceu o 14.º Torneio Juvenil de Fafe

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

GCD Paços venceu todos os restantes troféus

O Grupo Nun'Álvares venceu o XIV Torneio de Futsal Juvenil Feminino de Fafe, organizado pela Câmara Municipal de Fafe com o apoio da Associação de Futsal de Fafe, ao vencer a final, o Grupo Cultural e Desportivo de Paços por 2-1, em jogo realizado no pavilhão Municipal, numa competição destinada a meninas nascidas até ao ano de 2001. 

O jogo foi dividido em quarto partes e no final da primeira estava 1-1, com Beatriz Pinto a marcar para o GNA e o Paços a empatar e só na quarta parte é que Bárbara Antunes desequilibrou ao marcar de cabeça para as alvarinhas.     

O GDCR Golães Golães ficou em 3.º lugar após ter batido o GCD Estorãos por 3-1, na marcação de grandes penalidades, depois de uma igualdade a um golo no tempo regulamentar.


O GCD Paços venceu os restantes troféus em disputa como a Taça de Disciplina, a de melhor defesa e de melhor ataque. O GD Vasco da Gama, foi o outro participante na competição. 

A treinadora do Grupo Nun'Álvares, Manuela Trigo, desabafou publicamente: "alguns chamam-nos de equipa de Elite. Não sei o que querem dizer com isso, mas se Elite é ter meninas que não desistem, que se esforçam, que lutam unidas até ao fim, então é verdade somos uma equipa de Elite. Se é ter treinadoras que fazem tudo para que as meninas possam jogar com alegria, lavam os equipamentos em casa, levam lanches para as meninas muitas vezes pagos por elas, sim então é verdade somos uma equipa de Elite. Mas acho que existem muitas equipas de Elite por aí", referiu com ironia.

Já sobre a competição referiu, "quanto ao torneio, acho que deve haver algumas alterações no Regulamento. Estou à espera de reunião desde o ano passado, para ver se há melhorias neste torneio juvenil. Quero dar os parabéns a todas as equipas que participaram neste torneio, principalmente à equipa de Paços que foi a equipa mais regular ao longo do mesmo e pelo bom trabalho desenvolvido pelos responsáveis pacenses, treinadores e directores. Quero também agradecer a todos os que estiveram presentes no Pavilhão, a dar força a estas pequenas grandes jogadoras, desde os pais das meninas, às jogadoras mais velhas do Grupo Nun’Álvares, e ainda a Directora do GNA Verinha, entre outros. A equipa fica muito mais forte com o vosso apoio" rematou.

Por sua vez o GCD Paços também fez uma declaração pública: "Parabéns às nossas meninas. Um 2.º lugar é certo, mas mais que isso é a temporada que fizeram e a forma como lutaram para chegarem onde chegaram. Fizeram com que o nosso Clube obtivesse mais 4 taças (2.º lugar, disciplina, melhor ataque e melhor defesa) e acima de tudo fizeram-no com amor à camisola e isso notou-se no final deste jogo, que não correu tão bem é certo, mas que nos mostra que mesmo na derrota somos fortes e sabemos erguer-nos. Meninas continuem de cabeça erguida e nunca deixem de lutar, parabéns". 

QUEM SÃO AS CAMPEÃS: Bruna Barros, Maria Leonor Mota, Tatiana Pereira, Maria Mendes, Ana Carolina Afonso, Inês Nogueira; Ana Margarida Lopes, Bárbara Antunes, Catarina Antunes, Laura Simões, Bárbara Silva, Gabriela Durães, Suéli Fernandes, Beatriz Pinto, Daniela Nogueira, Elsa Costa, Manuela Trigo e Helena Nunes.

Sem comentários: