.

.
.

domingo, 26 de julho de 2015

Natação: Diana Durães bateu recorde Nacional dos 400m livres

Redacção / FPN 


Nadadora fafense não pára de surpreender 

Diana Durães (FC Porto) estabeleceu hoje um novo recorde nacional absoluto nos 400 livres durante a sessão de finais do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal/Somague, que está a decorrer no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.

A nadadora azul e branca registou o tempo de 4.19,09, superando o anterior máximo de 4.19,40 que já lhe pertencia desde maio e ficando muito perto de obter os mínimos para os Europeus de Londres de 2016.

“Apesar de ter ficado à porta do Europeu, fiz uma boa prova e estou muito contente por ter batido o recorde nacional. Vou continuar a lutar, dei tudo o que podia. É assim que se vai aprendendo”, afirmou a atleta do FC Porto. A marca de acesso a Londres é de 4.18,78.

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) homenageou hoje o nadador Simão Morgado (Belenenses) que colocou um ponto final numa carreira de 30 anos recheada de êxitos.

Este domingo, as eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 16h00.

O Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal/Somague é organizado em conjunto pela FPN, Câmara Municipal de Coimbra e Associação de Natação de Coimbra.


Sem comentários: