.

.
.

sábado, 4 de maio de 2019

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares venceu o Fareja por 2-1 e festejou a subida

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Enormes defesas de Cris resultaram em festa 

O GD Silvares festejou a eventual subida à Divisão de Honra da AF Braga ao vencer o GDCR Fareja em casa por 2-1, num jogo época com os momentos finais a serem impróprios para cardíacos tendo o golo da vitória acontecido no sétimo minuto de compensação. 

O Fareja entrou melhor no jogo com uma atitude proactiva a colocar à prova o jovem guarda-redes Cris que viria a ser o homem do jogo, tendo feito uma defesa apertada aos 12' dizendo presente aos seus companheiros. 

O Fsreja voltou a ter uma boa ocasião aos 25', com Zé Pinto a entregar de bandeja a Sérgio e este em boa posição a atirar por cima. 

O Silvares só começou a despertar para o jogo à passagem da meia hora e aos 33', Jorginho disparou uma bomba de fora da área para grande defesa de Hélder. Dois minutos depois o mesmo jogador viria a rematar de primeira após passe atrasado de Diogo para fazer o 1-0. 

Na resposta e de livre Montoya atirou por cima da trave, jogador que aos 44' enviou a bola com estrondo ao poste num remate na passada. Sobre os 45', Maia de cabeça obrigou Cris a mais uma grande defesa num lance em que os ferroviários reclamaram que a bola já estava dentro. 

Nos primeiros minutos da primeira parte ambas as equipas podiam ter marcado com a melhor ocasião a pertencer ao Fareja. Aos 60' Pandilha, que fez uma grande época, subiu à área contrária para atirar por cima da trave.   

O Fareja que esteve sempre na discussão do jogo acabou por chegar à igualdade aos 81', numa bola parada. Canto apontado por Sérgio para Vitinho desviar de cabeça ao primeiro poste. Montoya teve nos pés a possibilidade de dar a volta ao marcador mas não conseguir marcar. 

O árbitro concedeu sete minutos de compensação que acabaram por ser justificadamente onze e foi aos 90+7' que Rafa cobrou um livre na direita, a bola sofrer um primeiro desvio e aparecer Carneiro ao segundo poste a cabecear para o 2-1. 

No último lance do desafio houve canto a favor do Fareja do lado esquerdo, bateu Montoya  e Diogo apareceu na área a cabecear para mais uma enorme defesa de Cris. Tão grande que os colegas festejaram com ele como se tivesse sido golo. 


Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe. 

Árbitro: Luís Monteiro, auxiliado por Henrique Sousa e Paulo Alves. 

GD SILVARES: Cris; Rafa, Carneiro, Pandilha, Rafa, Papoila, Samu (Catita, 87'), Carlitos, Coelho, Jorginho (Pincha, 66'), e Diogo (Joãozinho, 75'). Treinador, Ismael Sousa. 

GDCR FAREJA: Hélder; Nelsón, Diogo, Sérgio, Pinto, Fifi (Rui, 84'), Pizzi, Zé Pinto (Vitinho, 70'), Fábio, Maia (Cláudio 88') e Montoya. Treinador, Stephane Varela. 

Sem comentários: