.

.
.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Futebol - 3.ª Divisão Nacional: Limianos, 1 - AD Fafe, 1



Boa segunda parte não
chegou para vencer



O Fafe registou uma igualdade a uma bola na deslocação que fez a Ponte de Lima onde defrontou a Associação Desportiva “Os Limianos”, em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.º Divisão, Série A. Com este resultado e com a conjugação dos resultados das outras partidas, nomeadamente a vitória do Macedo de Cavaleiros por 2-0 frente ao Vilaverdense, a formação de Carlos Condeço volta a estar de fora do sexteto que vai discutir a subida de escalão, ocupando novamente o sétimo lugar.
Em Ponte de lima entrou melhor a equipa local mas seriam os fafenses a chegar à vantagem através de Ricardo Jorge, com este a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes local após remate estrondoso de Ferrinho. Estavam decorridos vinte minutos de jogo e os fafenses surpreendiam os limianos mesmo sem jogar com um ponta de lança de raiz, optando por um ataque volante para tentar iludir o adversário.
O Limianos chegou ao empate através de um grande golo de Vítor Hugo que marcou do meio da rua e sem qualquer hipótese de defesa para Carneiro. Aqui realce-se o bom desempenho do colega Miguel que ultrapassou vários defesas fafenses até oferecer a bola ao autor do golo dos homens da princesa do lima.
No segundo tempo o Fafe voltou mais esclarecido das cabines e tentou surpreender o Limianos. Contudo, a partida acabou por entrar numa fase de equilíbrio, com ascendente dos fafenses e com a baliza do Fafe a não ser praticamente incomodada.
Aos 62 minutos, os fafenses ficaram a reclamar uma grande penalidade por pretensa falta sobre Xavi. Aos 75, Carlos Condeço fez entrar de uma assentada Zézé e Fernandes, que ocuparam os lugares de Vítor Borges e Ricardo Jorge, respectivamente. Já neste segundo tempo e antes destas trocas, João Nogueira havia rendido Kita.
O técnico limiano, José Carlos Fernandes respondeu na mesma moeda e passados poucos minutos fez entrar igualmente dois elementos frescos para a sua equipa.
Mesmo com o Limianos apático no segundo tempo, Carneiro ainda teve que se aplicar aos 78 minutos e fazer uma grande defesa.
O Fafe esteve muito perto de marcar já nos últimos dez minutos da partida. Primeiro foi Vítor Hugo a impedir que a bola chegasse a João Nogueira, com este em boa posição para marcar. Na sequência desse lance, que resultou em canto e na marcação deste, Xavi apareceu ao primeiro poste a cabecear ao lado, numa situação que podia ter resultado em golo. Nesta altura do campeonato o empate é mais penalizador para o Fafe que para a formação limiana, apenas devido às alterações que provocou na tabela classificativa, uma vez que no confronto directo e em caso de igualdade os fafenses ficam em vantagem.