.

.
.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Futebol - 3.ª Divisão Nacional: Mondinense, 1 – Fafe, 2



Três pontos arrancados a Ferrinhos


O Fafe jogou no novo complexo desportivo de Celorico de Basto com o Mondinense, num piso sintético de última geração, onde venceu por duas bolas a uma com mais uma grande exibição de Ferrinho, jogador fafense que marcou o primeiro golo e fez a assistência para o segundo.
Os primeiros quinze minutos não produziram oportunidades de golo em qualquer uma das duas balizas mas, aos 23 minutos, Ricardo Jorge foi à linha de fundo, no lado direito e cruzou rasteiro para Ferrinho que apareceu ao primeiro poste a emendar para o golo.
Sob o intervalo, Cerdeira fintou o guarda-redes do Mondinense e quando todos se preparavam para gritar golo, o jogador fafense acabou por atirar ao lado.
No segundo tempo, o Mondinense procurou imprimir outro ritmo à partida desde início, criando vários problemas ao meio campo fafense que demorou algum tempo a voltar a ter a partida sob controlo.
Aos 61 minutos, mais um trabalho excepcional de Ferrinho, agora sobre o lado esquerdo do ataque do Fafe, depois entregou a Zézé para este fazer o segundo golo fafense.
Na busca de um resultado melhor, o Mondinense esgotou as substituições, primeiro fez duas de uma assentada e, pouco, depois, foi forçado a fazer a terceira por lesão de um atleta. No Fafe, Vítor Borges deu a sua vez a Sílvio e a equipa fafense passou a ter uma defesa mais coesa.
Alguns minutos depois o Fafe procedeu à segunda alteração, saiu Ferrinho para a entrada de Armando, numa altura em que a partida estava próxima dos últimos dez minutos. Volvidos mais alguns minutos saiu Zézé para dar o lugar a Fernandes.
Já em período de compensação, o Mondinense diminuiu através de César, defesa central, que apareceu a cabecear no segundo poste, provocando um final desesperado para os fafenses.
Ainda houve tempo para um livre a favor do Mondinense com o seun guarda-redes a subir à área fafense.
Os últimos dois minutos foram difíceis mas o Fafe aguentou a pressão e obteve os três preciosos pontos em disputa, o que lhe permite manter a posição que ocupava na tabela.