.

.
.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Rali Montelongo

Notícia e foto do site: http://www.pregoafundo.com/

Ricardo Costa entra a vencer


Ricardo Costa e Nuno Almeida venceram a primeira prova do Campeonato Open Ralis, o Rali Montelongo / Cidade Fafe. O piloto de Famalicão estreou-se da melhor forma neste campeonato.
Ricardo Costa entrou ao ataque e venceu as duas primeiras provas especiais de classificação do rali e daí, resultou uma vantagem de 26,4s sobre Pedro Peres. A partir desse momento, o piloto do Mitsubishi Lancer EVO VI geriu o rali da melhor maneira, vencendo ainda mais uma especial na 2ª Secção, terminando o rali com uma vantagem de 16,9s.

No final do rali, o vencedor afirmava que “a táctica adoptada tornou-se muito boa, uma vez que andei sempre muito rápido ao longo da 1ª secção, para depois gerir a vantagem. Foi uma boa estreia neste campeonato e agora vamos encarar prova a prova, tentando preparar da melhor forma cada uma delas e no final do campeonato se farão as contas”

O bi-campeao do Open Ralis, Pedro Peres, entrou “adormecido” no rali e quando “acordou”, a diferença já era elevada e apesar de ter andado bastante rápido, não conseguiu recuperar, na totalidade, a diferença que o separava do líder.
“Entrei muito cauteloso nas duas primeiras especiais e só soube os tempos dos meus adversários na entrada para Montim. A partir desse momento ataquei mas já não foi possível recuperar a desvantagem que trazia dos dois primeiros troços”

Na terceira posição terminou Luís Mota que realizou uma prova bastante cautelosa e regular.

Frederico Ferreira terminou na 4ª posição e levou o Ford Escort RS 1800 á vitoria nos Clássicos. Esta posição só ficou decidida no último troço, uma vez que á entrada para Montim 2, Frederico Ferreira e Nuno Pina estavam empatados.

Nuno Pina, que integrará o pelotão do Desafio Modelstand, realizou uma prova de excelente nível, e esta 5ª posição e a vitoria na Classe I, acaba por ser justa.

Armindo Neves conclui o rali na sexta posição, apesar de, na 2ª secção, ter sentido alguns problemas na caixa de velocidade, mas, cumprindo o seu principal objectivo que era rodar e realizar o máximo de quilómetros possíveis com o Hyndai.

Aníbal Rolo terminou na 7ª posição, seguido de Paulo Azevedo, terminando, em 2º e 3º, respectivamente, entre os Clássicos.

Classificação Final


1º - Ricardo Costa / Nuno Almeida, Mitsubishi Lancer Evo com 31m39,7s
2º - Pedro Peres / Tiago Ferreira, Ford Escort Cosworth +16,9s
3º - Luís Mota / Ricardo Domingos Mitsubishi Lancer Evo IV +1m32,0s
4º -
Frederico Ferreira / Octávio Araújo, Ford Escort RS +2m27,3s
5º - Nuno Pina / Guilherme Pereira,
Peugeot 206 GTI+2m27,5s
6º - Armindo Neves / João Luz, Hyundai Coupe Kit-Car+2m51,9s
7º - Anibal Rolo / José Sousa, Renault 5 Turbo+2m53,9s
8º - Paulo Azevedo / Luís Cavaleiro, Ford Escort RS +3m16,1s