.

.
.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Regionalona – Jogos


I DIVISÃO - SÉRIE B

O SILVARES, de Carlos Salgado, vai receber o Ases de Santa Eufémia, equipa que está no penúltimo lugar da tabela, ao invés dos fafenses eu estão em primeiro lugar com 28 pontos, embora com mais um jogo disputado que o Cabeceirense, segundo com 26 pontos. Se o Silvares aproveitar o embalamento do jogo anterior (3-0 no campo do Polvoreira), este deverá ser um jogo que não deve dar complicações. Além disso a equipa de Carlos Salgado está moralizada pela recente vitória em Cabeceiras de Basto para a Taça.

O ANTIME, de Domingos Freitas, desloca-se ao terreno de uma equipa que já andou nos primeiros lugares, o Pedralva, que agora se encontra na sexta posição a seis pontos do Silvares. O Antime é 11.º e está a fazer um campeonato pouco ou nada consistente. Na última partida empatou em casa com o Santo Adrião mas tem valor para fazer mais e melhor.

O FERMILENSE, de Luís Carlos, recebe o Santo Estêvão. A equipa orientada pelo treinador fafense que subiu de divisão na temporada passada está a fazer um campeonato que se pauta pela irregularidade e teima em não sair disso mas, a equipa pode e vai conseguir fazer melhor e a jogar com o último é o momento ideal para isso.

O PONTE, de Paulinho, recebe o nono classificado, Polvoreira. Apesar de ainda não ter perdido desde que está ao leme do conjunto vimarenense, o técnico fafense não deve ter encaixado bem o empate a uma bola cedido no campo do último, Santo Estêvão. Terá de ser com esse amargo de boca que ganhará força redobrada para vencer agora o Polvoreira.


II DIVISÃO - SÉRIE D

O TRAVASSÓS, de Fernando Ferreira, recebe o FORNELOS de Carlos Careca, num “derby” fafense sempre emocionante em que, apesar do bom momento que atravessa o Travassós, creio que, a maioria dos apostadores, não arriscariam um resultado isolado mas sim uma tripla, ou seja, 1X2. Na verdade entre estas duas equipas tudo pode acontecer. O Travassós está mesmo num momento arrasador enquanto o Fornelos está na fase menos positiva da época. Dois pólos distintos que poderão proporcionar um grande jogo de futebol. O Travassós vem de uma vitória em Alvite por 2-0, enquanto o Fornelos perdeu em casa com o Guilhofrei por 1-0.

O UNIÃO MOREIRENSE, de Jorge Costa, protagoniza outro “derby” fafense com deslocação ao terreno do AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes. Mais um jogo de tripla em que não se arrisca um resultado isoladamente. Os “derbys” são como os melões mas aqui só se sabe o resultado quando o jogo estiver terminado por muito que uma equipa esteja melhor que outra. O Agrupamento vem da primeira derrota desde que Marcelo Fernandes assumiu o comando da equipa e pesada, perdeu em casa com o Campelos por 3-0. Por seu lado, o União Moreirense perdeu em Brito por 4-1. Dois orgulhos feridos à procura de uma alegria. Que melhor motivação poderia haver para se assistir a um bom jogo.