.

.
.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Futsal – AF Braga-Série B: Mouquim, 1 – Nun’Álvares, 2



Nobres e vitoriosos cavaleiros


Como se previa, o Nun’Álvares deslocou-se ao pavilhão do Mouquim, em Famalicão, decidido a cobrar o jogo da primeira volta, onde sofreu a única derrota, até agora, neste campeonato.
Começou melhor a equipa de Nelo Barros que comandou o jogo da maneira que melhor lhe convinha. A partida decorria à feição da equipa fafense, que não permitia que o adversário pusesse em cheque o seu último reduto. O Nun´Alvares dominava o jogo, embora não dispusesse de oportunidades flagrantes de golo, o que também acontecia do outro lado.
À passagem do 15.º minuto, Bruno Portas flectiu da ala direita para a ala oposta e, na sequência da jogada, disparou forte com o seu pé esquerdo batendo o guardião contrário que não viu a bola partir, inaugurando assim o marcador.
Tentou o Mouquim ripostar, mas os fafenses não o permitiram e tiveram uma boa jogada entre Paulo e Renato, com este a aparecer isolado perante o guarda-redes famalicense e a desviar a bola, acabando esta por tocar nos dois postes e sair para o terreno de jogo, perdendo-se assim uma boa oportunidade.
No segundo tempo, o Nun’Álvares deu o domínio de jogo aos locais, mas as oportunidades de golo só apareciam na baliza do Mouquim, pois os fafenses respondiam em rápidos contra-ataques, embora não conseguindo dilatar o marcador. Paulo, Renato (ao poste), Toni (por 2 vezes) surgiram em óptima posição para finalizar, mas não conseguiram aumentar o avanço de um golo. Pelo contrário, Pimenta raramente era incomodado. A dois minutos e quarenta segundos do fim e após um ataque dos fafenses, o Mouquim respondeu em contra-ataque acabando por igualar o marcador.
Os nunalvaristas partiram de imediato para reposição da vantagem e Toni, depois de fintar o guarda-redes contrário, rematou ao lado da baliza, falhando assim o golo da vitória. Mas não se esperaria muito para Artur concluir mais uma jogada de laboratório e pôr outra vez o Grupo Nun’Álvares na frente do marcador.
Tentou o Mouquim voltar ao empate, prescindindo do seu guarda-redes e colocando o quinto elemento em campo mas, os nunalvaristas dão-se muito bem com este sistema e não permitiram, sequer, que eles chegassem perto da sua área. Com esta vitória, o Nun’Álvares aumentou a vantagem para o terceiro classificado, que continua a ser o Mouquim, para cinco pontos.
No próximo Sábado, os fafenses deslocam-se a Vizela para defrontar o 1.º classificado, o Guimarães Futsal, mas vão com a convicção de que possuem equipa para fazer frente ao comandante. Vamos esperar para ver.