.

.
.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Andebol – Resultados

Textos: Associação de Andebol de Braga - Foto: ACF
Seniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão
.
Juventude do Lis, 19 – AC Fafe, 21

.
O Fafe não cede nas suas pretensões, a concorrência que se cuide! Nesta jornada, a vítima foi a Juve Lis, com esta vitória a ter um sabor especial, pois vingou a derrota inesperada sofrida pelo Fafe em casa, na 3ª Jornada, frente aos Leirienses.
Foi uma vitória sofrida, construída sob um resultado negativo ao intervalo, resultado este que não espelhava a realidade, pois o Fafe foi sempre superior.
O descanso foi bom conselheiro, pois os pupilos do Prof. Óscar entraram bem no jogo na parte complementar, colocaram-se na posição de vencedores e foi nesta posição que geriram tranquilamente o jogo até perto do final, altura em que a Juve Lis reduziu a desvantagem para um golo apenas, mas já sem consequências para o resultado final.
Com esta vitória, o Fafe alcançou o 4º lugar, mas o 2º lugar, que está apenas à distância de um ponto, não é uma miragem: olhando para o calendário restante, é um objectivo perfeitamente ao alcance da equipa. Vamos a isso!

Seniores Femininos - Nacional da 2.ª Divisão

.
AC Fafe, 20 – Sanjoanense, 22


Juniores Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão
.

AC Fafe, 26 – ABC, 27

.
Jogo vivo, emocionante, este que colocou frente a frente o Fafe e o ABC. Terminou empatado na primeira parte e foi golo a golo que foi disputado na 2ª. Venceu o ABC, que continua inserido no comboio dos terceiros classificados e perdeu o Fafe, que continua na cauda da tabela.
Não surpreende a dificuldade que o ABC tem patenteado em alguns jogos, pois devido à ausência das “trutas”, esta mescla de juvenis/juniores está ainda em processo de maturação.
Também não surpreende a capacidade de resposta da equipa do Fafe, bem orientada tecnicamente, mas com ausência de experiência nestas lides. Se o grupo conseguir interiorizar que tem capacidade para lutar pela permanência, corre sérios riscos de conseguir os seus objectivos!



Juvenis Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão

.
AC Fafe, 25 – ABC, 30
.
Depois de umas férias longas, regressou o campeonato e logo com um jogo de interesse suplementar: o Fafe – ABC.
Derrota esperada do Fafe, frente a uma equipa que não tem dado espaço a ninguém.
A 2ª Volta está ainda no seu início, existe ainda alguma margem de manobra para o Fafe poder entrar no grupo de apuramento, mas a luz é muito ténue.

Juvenis Masculinos - Nacional da 2.ª Divisão
.

AC Fafe B, 22 – S. Mamede, 31
.

Iniciados Masculinos - Nacional da 1.ª Divisão
.

Feirense, 29 - AC Fafe, 31
.
O A C Fafe venceu como se esperava o Feirense, dando ênfase a um trabalho conseguido na presente época. Efectivamente, e em género de balanço final, a estabilidade qualificativa é a tradução fiel de um trabalho cuidado por parte do técnico da equipa Pedro Ribeiro e também de uma coordenação técnica mais activa, ao qual não é alheio o papel do Prof. Óscar, tornando simples aquilo que parecia tão difícil.
Com linhas mais precisas e objectivas, no recrutamento de atletas para os escalões mais jovens, o Fafe pode ficar um caso sério no andebol jovem a nível nacional! A julgar pela motivação do Prof. Óscar, não temos dúvidas que vamos ter um Fafe transfigurado para melhor num futuro muito breve!


Infantis Masculinos - Campeonato Nacional

.
AC Fafe,14 – Fermentões, 28