.

.
.

domingo, 11 de janeiro de 2009

FUTSAL: AF Braga; CART, 2 - Nun'Alvares, 6



28 golos em cinco jogos


O Nun'Álvares deslocou-se ao pavilhão do CART, para aí defrontar a equipa taipense, num jogo que se previa algo difícil, já que esta equipa ocupa um lugar que não é consentâneo com o valor da equipa.
Na primeira volta, em Fafe, o resultado tinha-se saldado por um empate a um golo, apesar do domínio nunalvarista.
Neste jogo, os fafenses entraram bem melhor e numa boa jogada de triangulações entre Bruno Portas, Paulo e Artur, acabaram por inaugurar o marcador por Bruno Portas que, ao segundo poste, só teve de encostar para a baliza.
Continuaram os nunalvaristas os com o domínio do jogo e o mesmo Bruno Portas elevou para 2-0 numa reposição de um canto, com uma jogada que é treinada várias vezes e que tem dado os seus resultados em alguns jogos.
A equipa da casa tentou subir um pouco a sua pressão para dar a volta ao jogo mas, num rápido contra-ataque, Pimenta lançou a bola para Renato que numa desmarcação veloz se isolou e fez o 3-0.
Começava a ganhar volume o resultado do jogo, mas os taipenses não se davam por vencidos e conseguiram reduzir a desvantagem pouco antes do final da primeira parte. Mesmo assim, houve tempo para Banana, num toque subtil, iludir o guarda-redes contrário e fazer o 1-4, com que se chegou ao intervalo.
Para o segundo tempo, o Nun'Álvares postou-se mais no seu meio campo, dando a iniciativa ao adversário que teve o domínio do jogo, mas sem conseguir criar oportunidades de golo. Numa bela jogada, também muitas vezes treinada, Renato colocou a bola numa linha paralela, para Hugo que, de primeira, rematou para o 1-5. Estava encontrado o vencedor do jogo. O CART, mesmo assim, tudo fez para reduzir a diferença, colocando o seu guarda-redes como quinto elemento de campo mas, não contava com a boa prestação da equipa fafense que, neste
sistema, dificilmente é batida. Artur aproveitou uma bola solta para, de longe, atirar para a baliza deserta, fazendo o 1-6. Depois disso, pouco mais houve a registar, a não ser o segundo golo da equipa taipense, conseguido a cerca de trinta segundos do final da partida.
Mais uma boa prestação da equipa fafense que assim conseguiu a quinta vitória consecutiva e marcou 28 golos nos últimos cinco jogos, o que atesta a boa prestação ofensiva do conjunto orientado por Nelo Barros.

Na próxima 6ª feira, pelas 21,30 o Grupo Nun'Álvares recebe a equipa famalicense do Pinheiro Torto, esperando-se que seja alcançada a sexta vitória consecutiva, para, assim, o Nun'Alvares ir cimentando um dos lugares de acesso à “poule dos campeões”.

CONTRA O CART O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM:
Pimenta; Hugo, Artur, Bruno Portas e Paulo. Jogaram ainda Tozé, Renato, Mário e Banana. Treinador, Nelo Barros.