.

.
.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Andebol – Resultados

Textos: Associação de Andebol de Braga
Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Seniores Maculinos
.
AC Fafe, 29 – Avança, 20


A “orquestra” do Fafe mostrou-se mais uma vez coordenada, a roçar o brilhantismo, não deixando fugir a oportunidade de ascender ao 2º lugar na classificação geral, com 35 pontos, contra os 39 do 1º classificado, mas com um jogo a menos que estes.
O adversário, o Avanca, não era um rival qualquer, é um dos candidatos aos lugares cimeiros desta competição. Por essa razão, esta vitória, pelos números expressos, reveste-se de um brilho especial, deixando antever um Fafe cada vez mais capaz e ambicioso.
Nesta Fase, existem ainda alguns degraus para percorrer. O apuramento para a participação na Fase Final dificilmente ficará em causa. A competição entrou numa fase importante onde o Fafe tem que assumir claramente a luta pelos lugares da frente. Quanto mais à frente, mais e melhores perspectivas se abrem para atacar a Fase Final com sucesso. O grupo de trabalho, mesclado entre jovens e menos jovens, tem deixado provas de uma acutilância capaz de superar os mais difíceis obstáculos. Será que é possível continuar a deixar o desassossego nos palcos dos próximos adversários?

Campeonato Nacional 2.ª Divisão - Seniores Femininos
.
Palmilheira, 19 – AC Fafe, 12


Campeonato Nacional de Juniores – 1.ª Divisão
.
S. Bernardo, 35 – AC Fafe, 29

O Fafe entrou a perder e foi a perder que saiu do jogo frente ao S. Bernardo. Durante os sessenta minutos, não conseguiu nunca fazer frente ao S. Bernardo, permitindo que este gerisse uma vantagem com oscilações que variavam entre os quatro e os sete golos, com excepção da ponta final, onde, já com os braços caídos, a diferença aumentou.
Foi apenas o confirmar do prognóstico, pois este pendia claramente para o lado dos Aveirenses.

Campeonato Nacional de Juvenis
.
Penedono, 33 – AC Fafe, 32

A oito minutos do fim, o Fafe vencia por cinco golos, no final perdeu por um! O que falhou? Capacidade de gerir a vantagem nos minutos finais.


Campeonato Nacional de Iniciados da 1ª Divisão
.
FC Porto, 28 – AC Fafe, 26


O Fafe assumiu uma atitude de desafio perante o FC Porto e ia conseguindo os seus intentos, pois conseguiu bater-se pelo resultado até ao final da partida. Ao intervalo, o resultado registava um empate a 15 golos e foi já na ponta final do jogo que o Fafe consentiu a derrota.
Este jogo visava o acerto e calendário, mas, independentemente do resultado, nada se alteraria em termos classificativos. Falta apenas uma jornada desta 1ª Fase e o Fafe terminá-la-á em 5º lugar.


Campeonato Nacional de Infantis
.
ABC-B, 26 – AC Fafe, 13


A esperada derrota do Fafe, frente ao ABC-B, praticamente ditou o afastamento do Fafe do grupo que irá disputar a 2ª Fase.