.

.
.

sábado, 25 de abril de 2009

Futsal: Fase final – AF Braga: Nun’ Álvares, 4 – GD André Soares, 3




Com muita vontade
e algum sofrimento

Vitória difícil perante uma equipa que usa de todas as artimanhas para tentar ganhar o jogo: não se coíbe de enervar o adversário de todas as maneiras e feitios; pressiona constantemente os árbitros do jogo; fazem mergulhos para a piscina, etc. etc...
Mas vamos ao jogo que é o que mais interessa. Entrou melhor a equipa do Grupo Nun’Álvares, pressionando bem a formação forasteira e conseguindo criar algumas situações que, se fossem bem exploradas, poderiam resultar em golo. Golo que chegou através de Mário à passagem do sétimo minuto, que apareceu bem ao segundo poste, após boa assistência de Paulo.
O segundo golo não demorou muito, por intermédio de Bruno que rematou de longe e colocou a bola fora do alcance do guardião contrário, que foi surpreendido pela rapidez do remate.
A segunda metade desta primeira parte foi muito incaracterística, pois surpreendentemente a equipa de Nelo Barros pareceu muito desconcentrada e notou-se algum descontrole que não era previsível, uma vez que estava a vencer por 2-0.
O intervalo chegou em boa altura e o início da segunda parte foi madrasta para os nunalvaristas, pois os bracarenses conseguiram reduzir para 2-1, logo no primeiro minuto de jogo. Os fafenses voltaram a pegar na partida e dominaram por completo, acabando por aumentar para 3-1 numa boa assistência de Artur, que Nelo, ao segundo poste concluiu com êxito. O jogo estava controlado e poderiam ter ampliado a vantagem com a perdida de algumas ocasiões de golo flagrantes. A cerca de cinco minutos do final, o Desportivo André Soares reduziu para 2-3 num remate que apanhou de surpresa o guardião Pimenta.
Para a fase final, os visitantes trocaram o guarda-redes por um atacante, passando a actuar em 5/4, situação em que o Nun'Álvares costuma ser forte. E não sofreu um golo em função deste sistema, mas acabou por se ver empatado a três minutos do fim na sequência de um canto marcado por alto ao segundo poste. Com três minutos para jogar, os homens de Nelo Barros partiram atrás do prejuízo e passados vinte segundos, conseguiram uma grande penalidade por corte da bola com a mão, por parte de um adversário. Paulo com a calma que se lhe reconhece, marcou e colocou o resultado em 4-3 com que viria a terminar a partida.
Foi sofrer até ao fim, mas não há vencedores sem sofrimento.
Acabou a 1ª volta e o Nun'Álvares tem três vitórias, um empate e uma derrota, numa série de cinco jogos em que por três vezes foi visitante. Espera-se uma melhor actuação na segunda volta, para se poder aspirar ao título de campeão.


O NUN'ÁLVARES JOGOU COM: Pimenta Artur, Mário, Bruno e Paulo.

JOGARAM AINDA: Hugo, Renato, Banana, César, Pisco e Nelo.