.

.
.

sábado, 11 de abril de 2009

Futsal: Fase final – AF Braga: Guimarães Futsal, 4 - Nun’ Álvares, 2

Foto de arquivo: MD



“Quem não marca sofre”



Surgiu a primeira derrota nesta fase de apuramento de campeão ao Grupo Nun’Álvares que perdeu com o Guimarães Futsal por 4-2. Não é surpresa, porque nesta altura todas as equipas são boas e qualquer resultado pode suceder. É a terceira derrota da época, naquele que se pode considerar o pior jogo do Nun'Álvares.
A equipa fafense até começou bem o jogo, comandando o seu desenrolar durante cinco minutos, altura em que o Guimarães começou a comandar as operações. Notava-se alguma ansiedade nos atletas fafenses o que veio a provocar alguns deslizes que foram fatais. Numa primeira situação, Toni perdeu a bola no seu meio campo, proporcionando que o adversário aparecesse com 3 elementos frente a Pimenta e sem qualquer tipo de dificuldade inaugurassem o marcador. Um pouco mais tarde, um lançamento longo apanhou a equipa fafense algo adiantada e sem qualquer tipo de hipóteses de dificultar a acção dos vimaranenses, que aumentaram para 2-0. Os comandados de Nelo Barros partiram para os últimos cinco minutos da primeira parte com muita alma e tiveram boas hipóteses de marcar, mas não era o dia do pessoal de Fafe, que falharam oportunidades atrás de oportunidades, que poderiam ter dado a volta por completo ao resultado.
A segunda parte começou como terminou a metade anterior. Foram cerca de dez minutos de muito bom futsal por parte dos nunalvaristas, que dificultaram muito o desempenho dos vimaranenses que só em falta conseguiam travar os fafenses. No entanto, só por uma vez é que o Nun'Álvares conseguiu marcar, através de Bruno Portas, falhando de seguida um livre de dez metros sem barreira o que poderia dar o empate no jogo. Aqui lá surgiu o velho ditado: quem não marca sofre e foi o Guimarães que aumentou para 3-1 quando faltavam cerca de quatro minutos para o final da partida. Nelo Barros alterou para o 5/4 mas na primeira bola de jogo, Artur repôs mal a bola e o Guimarães aumentou para 4-1.
Continuaram a porfiar por mais golos, mas Artur só conseguiu marcá-lo a poucos segundos do fim da partida, colocando o resultado final em 4-2.
Nada está perdido, pois ainda faltam sete jogos para o final. Acreditamos piamente que esta equipa tem muitas hipóteses de conseguir atingir os seus objectivos de subida de divisão.

O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Pimenta, Artur, Hugo, Bruno e Paulo.
JOGARAM AINDA: Mário, Renato, Nelo e Toni.