.

.
.

segunda-feira, 27 de abril de 2009


LIGA VITALIS - 26.ª jornada
- Pantera ainda mexe


O GIL VICENTE, de Tiago André, empatou a uma bola o VIZELA, de Sandro, no campo dos vizelenses. Os reis dos empates nesta divisão não deixaram créditos por mãos alheias e fizeram jus ao nome que ostentam. Tiago André foi suplente não utilizado e Sandro jogou 87 minutos. Se os de Barcelos estão mais ou menos confortáveis os de Vizela estão a jeito para serem apanhados pelos mais aflitos pois apenas um ponto os separa da linha de água.

O AVES de Jorge Duarte e Henrique, perdeu em casa com o União de Leiria por 2-0. A tranquilidade do Aves é a mesma do Gil Vicente, com 34 pontos, a seis dos “afogados” e com quatro jogos por disputar. Os fafenses não entraram nas contas do jogo.

O BOAVISTA, de Bruno, bateu o Santa Clara por 3-1. Este resultado ainda não deu para meter a cabeça fora de água mas frente a quem foi, um candidato à subida, veio dar algum alento para fugir aos lugares de despromoção. Bruno é que não pedoa e esteve mais noventa minutos em grande forma.

GONDOMAR, de Castro, perdeu por 1-0 frente ao Varzim, em jogo disputado na Póvoa, com o fafense a entrar aos 77 minutos. Tem 25 pontos, ocupa o último lugar e vai receber na próxima ronda os boavisteiros. Um jogo de cortar à faca pela necessidade de pontos das duas equipas que neste momento desceriam de divisão.

Na classificação, o líder é agora o Olhanense, com 49 pontos; o AVES, desceu para 8.º, com 34; o GIL VICENTE, desceu para 9.º, com 34 pontos; o Vizela mantém o 13.º lugar, com 29; o GONDOMAR desceu para último com 25 e o BOAVISTA é agora o penúltimo com 28 pontos.



II DIVISÃO B – Manutenção
- A Fonte está a secar


O MARIA DA FONTE, de Filipe e Fredy voltou a perder, agora contra o Caniçal por 5-1 complicando demasiado as contas quando faltam apenas dois jogos para se concluir a luta pela manutenção. Se vencer o Ribeira Brava na próxima jornada ainda pode ter uma ténue esperança.


.
III DIVISÃO: Série A – Subida
- Vieira regressou às vitórias


O JOANE de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, voltou a registar um empate, agora contra o Merelinense, sem golos. Três empates e uma derrota é muito pouco para quem já prmeteu muito. Mas atenção que ainda faltam disputar seis jogos.

VIEIRA SPORT CLUBE, de Óscar, Rambóia e Pablo, regressou às vitórias frente ao Limianos a quem venceu por 3-1, em Vieira do Minho. Com este resultado ganhou mais avanço a Fafe e Bragança que se “empataram” mutuamente na luta pela subida.



III DIVISÃO: Série A – Manutenção
- Amares e amor pela terceira


O AMARES, de Ismael, foi a Bragança vencer o Mãe D’Água por 2-1, resultado que lhe permitiu ascender ao segundo lugar, posição que, nesta altura lhe permitia a manutenção. Faltam dois jogos apenas mas, se vencer o Vilaverdense em casa no próximo jogo, a manutenção será uma realidade.

O MONDINENSE, de Leandro, empatou a uma bola com o MACEDO DE CAVALEIROS, de Eduardo, e disse adeus á 3.ª Divisão Nacional. Quanto ao Macedo, se vencer o próximo jogo com o Prado, garante a manutenção.