.

.
.

sábado, 11 de abril de 2009

TAÇA AF BRAGA – Silvares, 0 – Soarense, 0 (7-6 em g. p.)




Comandados de Salgado
frabricam meias históricas

O Grupo Desportivo de Silvares garantiu presença nas meias-finais da Taça AF de Braga ao eliminar os bracarenses do Soarense por 7-6 na marcação de grandes penalidades depois de se ter registado um empate a zero bolas nos noventa minutos mais os trinta de de prolongamento. Com a passagem da eliminatória, o Silvares marca presença pela primeira vez no seu historial nas meias-finais da prova. Do seu lote de jogadores só Antero e Pandilha estiveram em situação semelhante em representação do Gandarela, pelo que tudo isto é novidade e satisfação todos os silvarenses que vêem esta equipa a fazer história.
O Silvares fez mais um jogo inteligente e viu serem-lhe anulados dois golos por pretenso fora de jogo.
Já no prolongamento a sorte parecia não querer nada com os jogadores de Carlos Salgado, técnico que viu Gomes falhar uma grande penalidade. Na inevitável roleta russa os forasteiros falharam logo na primeira grande penalidade mas os fafenses acabariam por fazer ó mesmo mas no último pénalti da primeira série. No entanto, a sorte mudou e os silvarense foram mais felizes ao beneficiarem de nova falha por parte dos bracarenses.
Nas meias-finais o Silvares poderá encontrar uma destas três equipas. Santa Maria, Martim e Águias da Graça. Que venha o diabo e escolha mas, em contrapartida que deixe o Silvares jogar em casa.
Estão de parabéns os jogadores do Silvares e o seu técnico Carlos Salgado por mais este brilharete numa época que tem tudo para ser excelente.