.

.
.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Andebol - Resultados

Texto: Associação de Andebol de Braga
.
Nacional 1ª Div. 1/4 Final - Seniores Masculinos

AC Fafe, 18 - Empregados Comércio, 14


A ponta final do jogo em Santarém tinha corrido francamente mal, deixando um sabor acre na boca. Ontem, era a hora de optar entre ser anulado e entregue àquilo que nos nega, negando a nossa vontade e a nossa força, ou superar as adversidades e fazer das tripas coração para alcançar objectivos. Não, a hora não foi de entrega, foi insubmissão!
Foi ao cair do pano que, espremendo tudo o que tinha para dar, o Fafe conseguiu o golo que deu o passaporte para o tão merecido apuramento para as 1/2 Finais do play-off do Campeonato Nacional da 1ª divisão.
Não foi um jogo bem jogado, tal como expressa o minguado resultado, mas foi um prémio justo para a equipa que mais se preocupou em jogar andebol, que menos se arrastou no campo, que menos anti-jogo praticou.
Luís Ferreira, na baliza, e Miguel Fernandes, a comandar as operações no ataque, foram os grandes obreiros desta proeza, que escapava há muito tempo ao Fafe. Possivelmente, nem é por acaso que isto acontece, ou não estivéssemos a falar de dois atletas de referência no Fafe, dada a sua longevidade ao serviço do clube.
O Fafe entrou a comandar o resultado, saiu ao intervalo a ganhar por cinco golos, mas foi por demais evidente que o jogo se estava a jogar ao ritmo que interessava aos E. Comércio. Como que a querer cimentar a malha colocada no terreno, os E. Comércio prolongaram de forma provocatória a reentrada no terreno, na parte complementar, e esta pareceu surtir efeito, pois o Fafe adormeceu por curtos minutos e permitiu que o seu adversário recuperasse para um diferencial negativo de apenas dois golos.
Foi sol de pouca dura, pois os pupilos do Prof. Óscar rapidamente recolocaram o marcador na fasquia favorável dos quatro/cinco golos, levando esta diferença até aos vinte minutos da 2ª parte. Nesta fase do jogo, a “ratice” dos E. Comércio veio novamente ao de cima, souberam provocar o erro no Fafe e a fasquia baixou para os dois/três golos, fazendo estes uma gestão eficiente do resultado.
Foi preciso esperar pelo escoar do tempo, mais propriamente aos 29 minutos e 53 segundos para que o milagre acontecesse: pelas mãos do Zá Zá, na ponta direita, que concretizou, de forma fria, um golo de belo recorte, colocando o Fafe nas 1/2 Finais do Campeonato.
Agora, chegou a hora de outra eliminatória, que tem o Marítimo por adversário. É hora de olhar para as coisas sem fazer vista grossa, sem dar de barato, sem banalizar, querer, mas querer mesmo! É preciso ter capacidade de espantar, indignar, tentar surpreender! É difícil? Claro que sim, mas não é impossível. Vamos lá, olhos postos na final!



Nac. 1ª Div. 1ª Fase Juniores Masculinos

Francisco Holanda, 42 – AC Fafe, 26


Nac. 1ª Div. 2ª Fase Grupo B Zona Norte Juvenis Masc.

AC Fafe, 27 - Colégio Carvalhos, 27


Nac. 2ª Div. Fase Compl. Zona 2 Juvenis Masculinos

Callidas, 23 – AC Fafe B, 19


Nac. 1ª Div. 2ª Fase Grupo B Zona 1 Iniciados Masculinos

Ismai, 35 - AC Fafe, 27


Nac. Fase Complementar Zona 2 Infantis Masculinos

Fermentões B, 9 - AC Fafe, 26