.

.
.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Juvenis – 1.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 6 – Brito, 1





João Miguel e companhia
resgatam o 1.º lugar



Os juvenis da AD Fafe jogaram na noite de quarta-feira, em Cepães, com a formação do Brito, em jogo de acerto de calendário e cilindraram o opositor com uns concludentes 6-1.
A equipa de Miguel Paredes, que recentemente, tinha registado um empate a zero bolad no terreno do opositor, deu, desta vez, uma demonstração cabal de raça, vontade e querer e mostrou porque lidera esta série desde o início da época.
Os heróis da jornada foram João Miguel, com mais três golos apontados; Toninho, João Victor e Diogo Costa, autores dos restantes golos fafenses.
No entanto, a equipa vale pelo todo e esteve irrepreensível. Mais uma vez evidenciou porque é a defesa menos batida deste campeonato, com apenas 11 golos sofridos, precisamente metade daqueles que sofreu o Vitória de Guimarães. Foi precisamente a esta equipa vimaranense que esteve no primeiro lugar uma única jornada e à condição que os fafenses destronaram e agarraram de novo a liderança, agora com mais dois pontos que os vitorianos.
Os pupilos de Miguel Paredes têm mais dois jogos pela frente para segurar a vantagem e chegar ao final da temporada em condições de discutir a subida ao Campeonato Nacional da categoria. Recebe já no dia três de Maio o Gil Vicente, equipa que infligiu aos fafenses a única derrota no presente campeonato e, depois, desloca-se a Famalicão no jogo de encerramento da presente fase. Todo o apoio será pouco para estes jogadores que têm sido uns verdadeiros embaixadores da Associação Desportiva de Fafe. A ajuda do público pode ser muito importante nesta recta final para a conquista dos objectivos.