.

.
.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

LEGIÃO ESTRANGEIRA


LIGA VITALIS - 24.ª jornada
- Boavista volta a vencer


O GIL VICENTE, de Tiago André, perdeu no terreno do Estoril Praia por 2-1. As sucessivas mudanças de treinador nada de novo trouxeram à equipa que não tem outro remédio que não seja começa já a pensar na próxima época. O jogador fafense não actuou.

O AVES de Jorge Duarte e Henrique, venceu a formação do Beira Mar por 1-0. O mais importante do resultado foi a formação avense ter-se distanciado um pouco mais daqueles que ainda acreditam que vão ficar nesta divisão.

O VIZELA, de Sandro, perdeu em casa com o Santa Clara por 2-1. O rei dos empates desta vez não conseguiu honrar esse epíteto e está muito perto da linha de água pelo que outro deslize poderá ter consequências nefastas. Sandro é que não facilita e voltou a ser titular e a jogar os 90 minutos.

O BOAVISTA, de Bruno, depois de bater no fundo veio novamente à tona de água, ao vencer em casa o Freamunde por 2-1. Seja como for este Boavista vai ter de sofrer até á última. O jogador fafense continua a ser imprescindível no onze inicial e faz o jogo todo.

O GONDOMAR, de Castro, foi vencer ao terreno do Sporting da Covilhã por 3-1. É caso para perguntar onde andou esta equipa até agora? A seis jornadas do fim continua a ser a lanterna vermelha embora, matematicamente, tudo seja possível. Castro esteve ausente.

Na classificação, o líder é o Olhanense com 45 pontos; o GIL VICENTE, desceu para 6.º, com 32 pontos; o AVES, subiu para 11.º, com 31; o Vizela desceu para 13.º, com 28; o BOAVISTA, subiu para 14.º, com 25 e o GONDOMAR é o último com 22.



II DIVISÃO B – Manutenção
- Maria da Fonte empata e complica


O MARIA DA FONTE, de Filipe e Fredy cedeu novo empate em casa, desta vez frente ao Mirandela e complicou as contas da manutenção. Matematicamente tudo é possível mas a desperdiçar oportunidades de conquistar pontos em casa fica mais complicado.



III DIVISÃO: Série A – Subida
- Joane perde em Ponte de Lima


O JOANE de Gil, Miguel Lemos, Jader e André, perdeu no terreno do Limianos por 2-1, perdendo terreno na luta pela subida de divisão, principalmente para o Fafe e Merelinense, que venceram o Vieira e Bragança respectivamente.



VIEIRA SPORT CLUBE, de Óscar, Rambóia e Pablo, perdeu em casa por 2-0 com o Fafe. Mais uma vez o Vieira não mereceu o cognome de comandante e o Fafe foi mais inteligente e mais eficaz na forma como abordou e resolveu a partida. Quanto ao Vieira, está em queda livre ainda que se mantenha no comando, só que com mais um ponto que Bragança e Fafe. Para quem já teve 12 pontos de avanço na fase regular dá muito que pensar.


III DIVISÃO: Série A – Manutenção
- Mondinense acende uma luzinha


O AMARES, de Ismael, foi empatar no terreno do Vilaverdense e mantém-se no segundo lugar do seu grupo. Já há muito que a equipa da terra das laranjas não sabe o que é a derrota e a manutenção deixou é cada vez mais uma hipótese credível. Quem já não joga em Amares é Diogo Durães que se encontra, actualmente, sem clube.

O MONDINENSE, de Leandro, venceu em casa o Marinhas por 2-1 e, de repente, fez-se luz, pois só está a quatro pontos do segundo lugar do grupo com quatro jogos ainda por disputar.

MACEDO DE CAVALEIROS, de Eduardo, perdeu em casa do Prado por 2-0. Apesar do desaire, mantém o primeiro lugar do grupo com mais quatro pontos que o Prado que é segundo.