.

.
.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

GCD Regadas Bi-campeão Concelhio de Futsal Feminino

Legenda da foto:
Em cima: da esquerda para a direita:
Marlene, Canoura, Leninha, Tânia (massagista), Zézé (Presidente), Filipe (Director do GCDR), Martinha, Lara, Cecília, Elsa Costa (Treinadora) e Vera.
Em baixo pela mesma ordem: Matreco, Né, Kelly, Roca e Belinha



Elas ganham tudo

As meninas do Futsal do Grupo Cultural e Desportivo de Regadas estão imparáveis e parecem não querer dar hipótese à concorrência pois acabam de arrecadar o bi-campeonato de Futsal concelhio, organizado pela Associação de Futebol Popular de Fafe. A veia vencedora destas jogadoras que equipam de amarelo já vem da época passada. Em 2007/2008 fizeram a dobradinha e arrecadaram o Campeonato e a Taça. Situação que podem repetir na presente temporada de 2008/2009, uma vez que estão novamente apuradas para a final da Taça, que se vai disputar no dia três de Maio, no Pavilhão Multiusos, de Fafe, onde vão defrontar a congénere do Grupo Desportivo de Serafão, pelas 18 horas.
A conquista do campeonato assentou numa defesa coesa, com apenas 11 golos sofridos e num ataque que soube distribuir os golos pelo máximo de vitórias possíveis, contabilizando, ao tudo, 29 tentos marcados. Neste capítulo da finalização destacou-se Kelly, com onze golos marcados nesta competição.
O Campeonato só se decidiu na última jornada. O Regadas quando entrou em campo para defrontar o Estorãos tinha apenas mais dois pontos que o adversário. Porém, a vontade de manter o título falou alto e as jogadoras do Regadas fizeram uma grande exibição desde o primeiro ao último minuto de jogo, que acabaram por vencer por 3-1, tendo estado a vencer por 3-0 até perto do apito final, altura em que o Estorãos fez o seu golo de honra.
Tratou-se de um campeonato muito emotivo, com a decisão a ficar para o último jogo. Realce-se, ainda, o facto de, quando o Regadas jogava, o Multiusos ter uma boa moldura humana a apoiar, não faltando a claque organizada que dá pelo nome de “Fúria”, os sócios e os familiares. Em alguns casos famílias inteiras, onde se incluíam pessoas que em nunca tinham visto Futsal ou mesmo futebol ao vivo nas suas vidas, mas vibravam com as exibições das meninas de Regadas, contribuindo para um ambiente de festa que se deveria repetir em muitos e muitos recintos desportivos.
Este campeonato serviu para entusiasmar muita gente prevendo-se que na próxima época possam aparecer novas equipas tornando-o ainda mais emocionante.
Está de parabéns a treinadora do Grupo Cultural e Desportivo de Regadas, Elsa Costa, pelo excelente trabalho que está a fazer nesta modalidade e o presidente da mesma colectividade, Domingos José Oliveira Lobo por permitir às senhoras a pratica desportiva numa competição tão exigente como é o Futsal e com tão bons resultados alcançados.


PLANTEL DO GCD DE REGADAS

Lara: Guarda-redes
Natália Sampaio: (Matreco): Fixo
Belinha: Fixo e ala e G. Redes
Cláudia Costa: (Roca) - (Ala Esquerda e Fixo)
Mónica Barros; (Ala direita) - Sub Capitã
Helena Lopes: (Ala direita) - Sub Capitã
Sónia: (Ala direita) – Capitã
Marlene Carvalho: (Ala direita e Pivot)
Kelly Freitas: (Ala esquerda)
Marta Melo - Pivot
Sandra Araújo: (Né) - Pivot
Vera: Pivot e Ala direita
Domingos José Oliveira Lobo (Zé Zé-Chumbita) - Presidente do G.C.D. Regadas
Elsa Costa: Treinadora

Filipe Abreu; Director do Clube e Treinador Adjunto (Guarda-redes)

Tânia Gisela: Massagista
Cecília: Delegada
.
.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Regadas, 24 pontos
Estorãos, 19
Panteras, 15
Amigos de Quinchães, 15
Armil, 7
Serafão, 4
.
Foto cedida pelo GCD Regadas