Texto Vítor Castro / Foto: Tiago João Lopes
Raiumundo foi rei dos (B)arões
Este encontro a contar para a 24ª jornada do campeonato, colocava frente a frente duas equipas separadas por apenas três pontos e que ocupavam o 4.º e 6.º lugar da tabela, pelo e todos aguardavam uma boa partida de futebol.
Entrou melhor o Arões que teve logo aos 5 minutos, através de Bruno, um bom remate, dando o primeiro sinal de perigo nesta partida. Estávamos a atingir o primeiro quarto de hora, com o Arões a ter a iniciativa do jogo, quando Raimundo desperdiça uma bela oportunidade, quando estava só, frente a Filipe e esbarrou a bola neste.
O Martim, também através de Horácio, tentou o remate mas ao lado, aos 20 minutos.
O Arões detinha as rédeas do jogo, em mais um lance de perigo Vitinha remata forte, mas sobre a barra. O meio campo do Arões, com Bruno a ganhar cada duelo aí disputado, arrumava o jogo sempre ordeiramente.
À meia hora de jogo, o Martim cria duas situações de algum perigo, com Paulo Jorge, na primeira, a defender com segurança e mais tarde Pedro Nuno a rematar fora da área por cima.
Raimundo sempre incansável tenta importunar a defesa do Martim mas esta aliviou o perigo. Seguiram-se dois lances sem consequência, para ambas as equipas, a rematarem por cima da barra. Aos 44 minutos, é mostrado o primeiro cartão amarelo da partida, para Romeu.
A primeira parte estava a terminar, mas não antes de Raimundo inaugurar o marcador, após responder bem a um passe de Duarte Nuno. Isolado, domina a bola e remata para o golo. No entanto, ainda antes do apito para o descanso Ricardo cruz envia a bola ao poste.
No regresso para o segundo tempo, o Martim entrou determinado e teve nos dez minutos iniciais o controle da posse de bola. Aos 56 minutos, Paulo Faria mexe na equipa tirando Pedro e lançado Barreiras. Este último teve, aos 60 minutos, um remate mas para as nuvens.
O Arões em vantagem e com uma entrada forte do Martim, encaixou bem os seus homens não permitindo grande alarido no último terço do terreno.
Ao minuto 72, nova alteração para o Martim, saindo Pedro Nuno e entrando Marinho. O Arões não se limitava a assistir às iniciativas do Martim e espreitava sempre a oportunidade de lançar o contra-ataque. Aos 75 minutos, Raimundo em lance rápido tenta o passe para Ângelo que surgia bem colocado na frente, mas a jogada perdeu-se.
Aos 83 minutos, última alteração para os homens de Barcelos, Bruno cede o lugar a Sandro. Pelo meio um amarelo para Barreiras por protestos.
O Arões teve nos pés de Miguel Castro uma excelente oportunidade de matar o jogo aos 84 minutos, com Filipe fora da baliza, Miguel Castro remata bombeado, mas o capitão Quinteiro em cima da linha nega-lhe o golo.
Francisco Branco a cinco minutos do fim da partida, refresca a equipa, retirando Ibrahima e colocando Fernando Beijinhos em campo. No minuto seguinte Marinho vê um remate seu, embater na barra da baliza de Paulo Jorge, o empate esteve à vista mas não apareceu.
Chiquinho entra aos 88 minutos para o lugar de Miguel Castro, com o Arões muito perto da vitória. Estávamos no minuto noventa, com o árbitro da partida a dar mais quatro minutos de jogo. O Arões aproveita o facto de ainda ter uma substituição a fazer e retira Ângelo que vê o amarelo por demora na saída, entrando Carlos.
A partida prolongou-se até aos 95 minutos mas a vitória estava garantida sendo muito saborosa para o Arões, que teve uma excelente entrega ao jogo, e mereceu regressar a Fafe com os três pontos.
Jogo no campo Zé da Nora em Areias S. Vicente, em Barcelos
ÁRBITRO: Renato Freitas, auxiliado por Henrique Pizarro e Pedro Alves.
AFC MARTIM: Filipe; Júlio, Roque, Pedro (Barreiras 56’ ), Quinteiro (cap.), Bruno (Sandro 83’ ), Zé Miguel, Horácio, Ricardo Cruz, Zé Luís e Pedro Nuno (Marinho 72’ ). Treinador, Paulo Faria.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, Pinto, Zezinho, Bruno, Ibrahima (Fernando Beijinhos 85’ ), Romeu, Miguel Castro (Chiquinho 88’ ), Raimundo e Ângelo (Carlos 90+1’ ). Treinador: Francisco Branco.
Marcador: Raimundo 45.
DISCIPLINA - Cartões Amarelos: Romeu 44’, Barreiras 77’ e Ângelo 90+1’ .
.
Sem comentários:
Enviar um comentário