.

.
.

sábado, 9 de abril de 2011

Benjamins da AD Fafe Campeões Distritais da Série J

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Tiago João Lopes

A ganhar desde pequeninos
- Fafenses marcaram cem golos em 13 jogos

A formação de Benjamins da AD Fafe, orientada pelo treinador João Nuno Sousa, sagrou-se Campeã Distrital da Serie J, ao registar a 13.ª vitória consecutiva em outros tantos jogos disputados, isto quando faltam ainda três jornadas para o final da temporada.

Os fafenses têm pulverizado os adversários nos campos por onde passam e a última vítima foi a equipa vizelense do Xoot, onde foram vencer este Sábado por cinco bolas a zero, atingindo assim a magnífica soma de cem golos marcados em 13 partidas, o que dá a bonita média de 7,6 golos por cada jogo disputado. Mas em termos defensivos a equipa também estive bem, mostrando robustez, ao sofrer apenas 22 golos até ao momento, cotando-se igualmente como a defesa menos batida.

Ao que tudo indica está a nascer uma nova fornada de bons jogadores na AD Fafe, o que não deixa de ser curioso, uma vez que uma outra geração de sucesso está a terminar a sua formação ao serviço do Clube fafense. Será caso para dizer que se está a fechar um grande ciclo e a abrir outro.

Aqui terá que se dar algum mérito ao ainda muito jovem técnico fafense, João Nuno e à sua colega adjunta, pelo bom trabalho desenvolvido e acima de tudo pela maneira simples e prática como souberam lidar com estes miúdos neste primeiro escalão do futebol federado.

Se a tudom isto juntarmos a falta de condições que a AD Fafe tem para as suas camadas jovens, nomeadamente recintos próprios para treinar, podemos dizer que ainda se vão fazendo autênticos milagres por estas bandas.
.

Sem comentários: