.

.
.

domingo, 10 de abril de 2011

Arões SC esteve na 4.ª Etapa da Liga Zon Kids

Texto João Carlos Lopes e Patrícia Silva

Nada paga a alegria destes miúdos
O Arões Sport Clube proporcionou mais uma vez um dia diferente a vários escalões etários da sua formação, participando com várias equipas na Etapa de Guimarães da Liga Zon Kids. Em grande ambiente de festa e euforia os aroezinhos entregaram-se à luta e conseguiram colocar quatro equipas na fase a eliminar depois da qualificação conseguida na fase de grupos. É verdade que a manhã foi mais produtiva que a tarde mas, o dia já estava ganho.
Os jogadores sentiram o apoio e o carinho do Clube nos bons e maus momentos. Vários directores acompanharam a equipa e até o presidente e o vice-presidente Pedro Castro e Vítor Castro, respectivamente, estiveram presented desde o início do torneio até à eliminação da última equipa. Não é por acaso que a formação do Clube é frequentada por atletas de várias freguesias do concelho.  
Aqui o resultado desportivo é importante para as crianças porque elas também querem ganhar. Tanto querem que não conseguem esconder as lágrimas no momento da derrota ou do penálti falhado mas é isso que lhes dará mais força nos próximos jogos pois deixa-os mais maduros e ambiciosos. No entanto, o consolo e as palavras certas nos finais dos jogos devolveram-lhe alguma tranquilidade. O resto passa, como é óbvio com o tempo.
Desta vez o destaque acabou por ser para uma equipa que até foi repescada da fase de grupos pertencente ao Escalão B, miudos nascidos em 2002 e 2003 que venceu o jogo dos quartos de final, passou às meias finais e acabou eliminada na marcação de grandes penalidades. 
De uma maneira geral as equipas do Arões estiveram de parabéns nesta competição pelas inúmeras vitórias obtidas em jogos e em vários escalões. O tipo de recinto, delimitado por insufláveis não é o apropriodo para se ver bom futebol e exige mais força de remate que técnica mas isso era igual para todos e cada um utilizou as armas que tinha.
Parabéns a todos os vencedores e sobretudo aos miudos de Arões até pela forma como entoaram o grito de guerra aos microfones da organização, fazendo-o com garra, força, vontade e muito orgulho.

4.ª etapa da Liga Zon Kids - participaram 600
crianças divididas por 4 escalões etários:
(Escalões em que participou o Arões SC)

A - 2004 e 2005
B - 2003 e 2002
C - 2000 e 2001
D - 1999 e 1998

Escalão A - Arões S.C. não passou da fase de grupos
1º - Pinheirinhos de Ringe
2º - Estrelinhas 3
3º - Pencelo
4º - Estrelinhas 2

Escalão B - Arões passou para os quartos final com duas equipas, passando a equipa  Arões S. C.1  para as Meias-finais.

Quartos Final
Arões s.c. 2 x A.D. Barrimau F.C.
0 - 1
Arões S.C.1 - Pencelo 2
3 - 0
Meia Final
A.J. Fair Play x Arões S.C. 1
0 – 0 ganhou A. J. Fair Play em penalties


1º - Pinheirinhos Ringe 2
2º - A.J. Fair Play
3º - A.D. Barrimau F.C.
4º - Arões S.C.1

Escalão C - Arões passou para os quartos final com uma equipa. Perdeu nos quartos final com Bairro F.C.
Bairro F.C. 2 – Arões S.C. 1
1º Bairro F.C.
2º Os Sandinenses
3º Pevidém 2
4º Pevidém 1

Escalão D – Arões passou para os quartos final com uma equipa. Perdeu com a equipa Faia.
Arões S.C. 0 – Faia 3

1º - Conquistadores
2º Faia
3º Original Team
4º C.C. Team

De recordar que o Arões S.C. participou na primeira etapa da Liga Zon Kids em Braga e vai participar na final nacional com uma equipa no escalão D.
.

Sem comentários: